Melhores apps para Android: 01/03/2013

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 01/03/2013

Mais um mês se inicia e muitas novidades chegam ao Android. Vamos conferir o que passou de mais interessante pela redação do Baixaki na última semana, com direito a opções de configuração do aparelho, personalização, entretenimento e, é claro, uma lista de cinco jogos matadores para seu gadget.

APLICATIVOS

Hola Internet Accelerator [Android 2.3+ Grátis]

Um aplicativo completo e ideal para aumentar a velocidade de sua conexão com a internet: este é Hola Internet Accelerator. Existem muitos apps do mesmo estilo já testados pela redação do Baixaki, mas esse sem dúvidas merece destaque.

Através da compressão de páginas HTTP, cache e seleção de pontos P2P mais próximos, o programa pode aumentar em até 10 vezes a velocidade de navegação e download, um valor significativo.

Além disso, ele desbloqueia conteúdo de acesso limitado de acordo com a região. Por ora, essa função ainda está em desenvolvimento, mas os desenvolvedores prometem upgrades em breve.

Sidebar Lite [Android 2.1+ Grátis]

Tornar a homescreen do Android ainda mais prática é o objetivo de muitos usuários do sistema operacional mobile da Google. As possibilidades que ele oferece são inúmeras e podem ser muito bem exploradas com novos aplicativos.

 

Esse é o caso de Sidebar Lite, um programa muito elegante que pode fornecer atalhos para seus aplicativos favoritos. Ele insere uma barra lateral na tela do aparelho que pode ficar oculta, sendo exibida somente quando você desejar.

É possível inserir até dez atalhos de apps e funções do Android, com opções de tamanho e estilo para que a nova ação combine com o visual de sua home. Com Sidebar Lite, trocar entre um app e outro pode ser prático, sem a necessidade de lotar de ícones a tela inicial do gadget.

VideoFX - Live Video Effects [Android 2.3+ Grátis]

Efeitos de cor em seus vídeos em tempo real? Essa é a proposta do aplicativo VideoFX - Live Video Effects. Ele funciona de forma semelhante ao Instagram, com uma série de filtros para inserir na imagem que aparece na parte inferior da tela.

O diferencial deste aplicativo é que você pode visualizar os efeitos na mesma hora. Ou seja, de acordo com a luz no momento da captura de imagem você pode selecionar o que fica mais interessante para a sua produção em vídeo, o que é uma característica muito legal — que deixa tudo mais prático e com um resultado mais preciso.

SMS Lock [Android 2.1+ Grátis]

SMS Lock é um aplicativo de segurança desenvolvido para proteger suas mensagens de texto. Ele impede que qualquer um possa acessar o conteúdo, com um sistema de senha semelhante à tela de bloqueio do Android.

 

No display, seis pontos aparecem, pedindo que você desenhe um padrão que vai desbloquear as mensagens. Dessa forma, você pode se sentir seguro ao emprestar seu aparelho para familiares e amigos, garantindo que ninguém possa acessar o conteúdo enviado e recebido por você.

ScribMaster draw and paint [Android 1.5+ Grátis]

Um aplicativo de desenho ou um mensageiro instantâneo? ScribMaster draw and paint funciona como os dois. Ele traz uma tela para que você desenhe com várias cores e diferentes tipos de pincéis. Também permite que você escreva sobre suas fotos, criando imagens divertidas para compartilhar.

 

Mas, além disso, ele é um mensageiro, semelhante ao Whatsapp. Você pode se comunicar com seus amigos que também têm o app instalado, recebendo e enviando desenhos o tempo todo. A ideia é muito interessante e pode fazer com que a comunicação entre você e seus amigos seja ainda mais divertida.

JOGOS

Real Racing 3 [Android 2.3+ Grátis]

Real Racing 3 é o primeiro joguinho que indicamos nessa semana, mas o uso da palavra no diminutivo não faz jus a este game de corrida emocionante! Aqui você vai encontrar disputas em pistas reais, incluindo circuitos de Fórmula 1.

Para correr, selecione carros de marcas como Porsche, Lamborghini, Dodge e Audi — com mais de 45 opções diferentes. O jogo se destaca ainda por trazer gráficos de alta qualidade, uma grande quantidade de desafios e inteligência artificial afiada.

CS DEAD RISING [Android 2.2+ Grátis]

Quem acompanha o Melhores Apps há algum tempo sabe que aqui na redação do Baixaki nós somos loucos por jogos de zumbis. A dica dessa semana é o CS DEAD RISING, um game em que seu objetivo é matar o máximo de mortos-vivos que conseguir, é claro.

O estilo do jogo é Tower Defense misturado com ação. Por esse motivo, você precisa realizar ações estratégicas e ficar atento aos diferentes tipos de inimigos que temos em cada batalha. CS DEAD RISING é divertido, fácil de jogar e conta com gráficos muito legais.

Real Basketball [Android 2.0+ Grátis]

Existem centenas de jogos de basquete na Play Store, quase todos eles com o mesmo estilo: tentar acertar o máximo de cestas que conseguir. Real Basketball segue essa mesma linha, mas traz diferenciais interessantes que o colocaram na seleção de Melhores Apps da semana.

 

O primeiro deles é seu visual tridimensional, com cenários elaborados e gráficos muito interessantes. O segundo detalhe que merece atenção é o fato de que você tem um adversário em quadra, o que faz com que você tenha que elaborar melhor cada jogada, desviando da defesa para marcar pontos. Real Basketball é um jogo divertido, de jogabilidade afiada e vários modos de personalização.

AVP: Evolution [Android 2.3+ R$ 9,75]

Não se deixe levar pelo preço salgado de AVP: Evolution. Quem é fã de filmes de terror e ficção científica certamente vai investir sem se preocupar. A ideia aqui é entrar no mundo da série Alien VS. Predador, escolhendo um dos personagens para lutar.

Você vai reviver partes do filme original, lançado em 2004, com muitas lutas sangrentas, mortes e ataques violentos. A jogatina aqui é divertida e vai envolver você em um mundo obscuro, com gráficos de muita qualidade e sons que complementam com perfeição o ambiente.

Toy Story: Smash It! [Android 2.3+ R$ 2]

Para fechar nossa lista de sugestão, apresentamos outra novidade da Play Store: Toy Story: Smash It! O jogo oficial da animação da Disney pede que você ajude Woddy, Buzz e toda a turminha a superar vários desafios de raciocínio e estratégia.

Você deve derrubar adversários de suas plataformas, arremessando bolas de plástico com precisão. O jogo é muito fácil, mas conta com gráficos de alta qualidade (como não poderia deixar de ser em um produto da Disney), bom número de fases e os simpáticos personagens da série que conquistou o mundo.

...

Esta foi a primeira seleção de Melhores Apps para Android do mês de março. Lembre-se: todas as novidades da Play Store você confere no Baixaki e em nosso aplicativo oficial. Não deixe de nos contar quais são os seus apps favoritos e até a próxima semana!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.