Melhores apps para Android: 22/02/2013

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 22/02/2013

Será que o ano só começa mesmo depois do Carnaval? Aqui na redação do Tecmundo, o trabalho nunca para e nós trazemos mais uma seleção de indicações para você deixar seu Android ainda mais divertido e útil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na lista de hoje, temos opções de personalização e entretenimento, além de jogos de estilos variados para você curtir. Confira!

APLICATIVOS

DroidPad: PC Joystick & mouse [Android 2.1+ Grátis]

Que tal transformar seu Android em um controle remoto para seu computador? Essa é a proposta do primeiro aplicativo indicado de hoje: DroidPad: PC Joystick & mouse. Com ele, você pode inclusive jogar games e apresentar slides sem precisar de cabos ou depender do teclado de sua máquina.

Basta instalar o app em seu smartphone e o arquivo compatível no Windows para que os dois aparelhos fiquem conectados. O aplicativo é muito fácil de ser utilizado e apresenta uma interface organizada que o torna extremamente funcional.

Glovebox [Android 1.6+ Grátis]

Praticidade é tudo no Android, e Glovebox é um aplicativo que tem a tarefa de tornar o uso do sistema operacional ainda melhor. Ele coloca uma barra lateral na homescreen de seu aparelho, com atalhos para seus programas favoritos.

 

A barra fica escondida, aparecendo somente quando é solicitada. Glovebox é ideal para quem gosta de deixar a tela inicial totalmente limpa, mas que não dispensa o uso de atalhos para localizar a abrir os aplicativos mais utilizados de forma prática.

Vire Launcher [Android 2.2+ Grátis]

Interfaces diferenciadas podem dar ao seu Android um visual único e totalmente personalizado. A nossa dica da semana é o Vire Launcher. Com ele, você pode aplicar uma interface tridimensional, com belas transições de tela.

 

Além disso, seu gadget vai ganhar um novo menu de aplicativos e ícones exclusivos para os principais apps, modificando totalmente o visual do sistema operacional, mas deixando o conteúdo uniforme e elegante.

Tela de bloqueio ativa [Android 2.2+ Grátis]

Tela de bloqueio ativa (ou Active Lock Screen) é uma tela personalizada que pode proteger e, ao mesmo tempo, conceder fácil acesso a aplicativos muito utilizados por você. Basta configurar o que você deseja exibir e aplicar o app, deixando que ele substitua sua tradicional tela de bloqueio.

 

Dessa forma, a lock screen vai apresentar os ícones que você selecionou. Para desbloquear o aparelho e abrir diretamente um deles, basta deslizar o dedo do centro para o aplicativo, acessando de forma rápida tudo o que você precisa.

Kobo [Android 2.1+ Grátis]

Kobo é um dos leitores de ebooks mais populares da atualidade, que agora chega ao Android para tornar seu gadget ainda mais completo. Disponível gratuitamente, ele permite que você acesse ferramentas para ler livros e textos de forma funcional.

É possível marcar páginas, alterar o tamanho da fonte e o esquema de cores além de adicionar comentários a determinadas partes da leitura. Kobo também conta com uma espécie de rede social que permite que você compartilhe o que está lendo com seus amigos e visualize indicações de livros — tudo isso com conexão com o Facebook.

JOGOS

Suspect: The Run! [Android 2.0+ Grátis]

O primeiro joguinho da seleção do Melhores Apps de hoje é adrenalina pura! Em Suspect: The Run!, você é um suspeito que precisa fugir da polícia a bordo de um carro em alta velocidade. A perseguição ocorre nas ruas movimentadas da cidade e habilidade é essencial para desviar dos obstáculos no caminho.

 

A ideia é permanecer o máximo de tempo possível no jogo, coletando moedas e desviando os policiais. Apesar de ter jogabilidade simplificada, Suspect: The Run! tem gráficos de alta qualidade, sons divertidos e permite que você compre upgrades para melhorar seu desempenho cada vez mais.

Super Speed Skate [Android 2.1+ Grátis]

Super Speed Skate é outra opção de download com uma aventura sobre rodas em alta velocidade. Mas aqui você não usa um carro ou uma moto, mas sim o seu skate, realizando manobras radicais por todos os cantos.

Você deve participar de um circuito recheado de obstáculos e coletar itens para aumentar sua pontuação. São 15 níveis de disputa e diversos personagens para desbloquear ao longo do jogo.

Rivals at War [Android 2.2+ Grátis]

Se você gosta de jogos de guerra e estratégia, Rivals at War é o download dessa semana para você. Esse é um game em que você deve recrutar uma equipe de soldados de elite para o combate, disputando batalhas ao redor do mundo.

Você deve realizar treinamentos e comprar armamento pesado para aumentar seu poder bélico. O jogo figura em nossa seleção por apresentar um estilo inteligente e divertido, com gráficos de alta qualidade e sistema de jogabilidade descomplicado.

METAL SLUG 2 [Android 2.3+ R$ 7,52]

Para os fãs de títulos clássicos e mais antigos, a dica é METAL SLUG 2 — um jogo da década de 1990 que vai fazer a alegria dos gamers mais saudosistas. O jogo está totalmente adaptado aos controles touchscreen, com botões dispostos de forma intuitiva.

Você também pode optar por gráficos mais modernos ou manter o visual original, o que é muito interessante. Fora isso, tudo é como você jogou quando era criança: sons de qualidade e uma aventura com generais e alienígenas.

Green Jelly [Android 2.2+ Grátis]

Para fechar o Melhores Apps dessa semana, trazemos um joguinho de raciocínio e lógica, ideal para quem gosta de títulos populares como Cut The Rope e Where’s My Water?.  Seu objetivo é fazer com que a gelatina chegue até o outro lado da tela, desviando obstáculos e usando objetos no cenário a seu favor.

 

O jogo tem gráficos divertidos, estilo inteligente e 60 fases distribuídas em três capítulos, o que garante um passatempo prolongado e muito divertido em seu Android.

...

E assim termina nossa seleção semanal, com dez indicações para que seu gadget fique ainda mais legal. Acompanhe as novidades do mundo mobile através do Baixaki e de nosso aplicativo oficial para Android, disponível gratuitamente na Play Store. Até semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.