SnapPea: como gerenciar o Android pelo computador

4 min de leitura
Imagem de: SnapPea: como gerenciar o Android pelo computador

Utilizar uma ferramenta como o SnapPea torna sua experiência de administrar seu Android muito mais fácil e gostosa. O programa gerencia todas as mídias e aplicativos do seu aparelho portátil em uma interface simples e prática.

A aparência elegante e sofisticada do SnapPea, sem perder de vista a funcionalidade, faz dele o mais agradável gerenciador de Android utilizando a tela do seu computador.

Para rodar o SnapPea, é preciso baixar e instalar o programa, o que pode ser feito a partir do site snappea.com. O aplicativo tem versões para sistemas Windows e Mac.

Conectando o seu Android

Para conectar o seu Android, você pode utilizar um cabo USB para ligar o aparelho ao computador. É possível fazer uma conexão dos dispositivos por WiFi, baixando o aplicativo do SnapPea para Android.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O processo de instalação pode ser um pouco demorado, pois o programa precisa reconhecer o aparelho e instalar o driver específico do modelo conectado. A configuração do programa é automática e não exige configurações adicionais complicadas.

Um fator que precisa ser habilitado no seu celular é a permissão de depuração USB, que precisa estar ativada para dar acesso ao SnapPea. Para fazer isso, basta você entrar nos ajustes do seu aparelho e encontrar em “Aplicativos” ou “Desenvolvedor” (dependendo do seu modelo Android) a opção “Depuração USB”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Feito isso, o SnapPea pode se conectar ao seu Android, ter acesso às suas bibliotecas de mídias e aplicativos, fazer modificações nos seus arquivos e até transferir novos downloads para o seu dispositivo móvel.

Gerenciando mídias e apps

Com seu aparelho conectado, o SnapPea lista suas pastas de mídias e aplicativos instalados com os arquivos que podem ser gerenciados, deletados ou modificados.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A aba na lateral esquerda mostra as suas pastas e os canais disponíveis através do SnapPea. Em “My Device”, você tem acesso às suas mídias e arquivos. Navegando por essa lista, você pode conferir seus vídeos, suas fotos, suas músicas e até sua agenda de contatos e sua caixa de mensagens.

Utilizando o programa, é possível organizar sua agenda de contatos, modificar as informações, adicionar ou excluir números, incluir fotos, gerenciar grupos, etc. Da mesma forma, você pode entrar na sua caixa de mensagens e manusear seu histórico livremente, apagando recados antigos ou iniciando novas conversas por SMS, tudo isso pela tela do computador.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Em “Apps”, você pode controlar os aplicativos instalados no seu dispositivo portátil. É possível desinstalar programas ou mudar o local de instalação da memória interna para um cartão SD ou vice-versa. Há ainda a opção de fazer um back-up de aplicativos exportando itens para o computador. Todas essas ferramentas são controladas através da aba superior, com os ícones das funções disponíveis.

Nas pastas de mídias, você pode gerenciar os arquivos de fotos, vídeos e músicas. As ferramentas permitem deletar ou exportar os itens que você quiser para um local específico no seu computador. Nas fotos, há a opção de visualização por slideshow. Nas músicas, é possível definir um arquivo para ser usado como som de chamada.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A opção “Importar”, destacada na aba superior de cada categoria, serve para você fazer o upload de arquivos para o seu aparelho Android. Músicas, vídeos e fotos podem ser importados para o seu dispositivo a partir da biblioteca do seu computador. A mesma ferramenta serve para você enviar arquivos baixados nos canais de download e instalar aplicativos selecionados nas lojas disponíveis pelo SnapPea.

Canais de conteúdo

O SnapPea oferece uma série de canais e sites de conteúdo para você baixar músicas, filmes, vídeos e aplicativos para o seu aparelho Android. Na aba lateral você entra a seção “Download”, com acesso ao YouTube, Pinterest, TED Talks e outros sites sobre as novidades para o sistema Android.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Com os canais de conteúdo, você pode, por exemplo, fazer o download de um trailer no canal “iTunes Movie” e transferir o arquivo baixado para a sua pasta “Vídeos”, mantendo o arquivo salvo no seu dispositivo portátil. O mesmo pode ser feito com livros, jogos, músicas ou uma conferência TED.

Para adicionar aplicativos no seu Android, o SnapPea oferece duas excelentes fontes para você analisar os apps na tela do computador. A loja da Google Play pode ser navegada dentro do programa, com todas as novidades e destaques em livros, jogos e aplicativos, e os downloads podem ser acionados diretamente por essa interface para a instalação no seu aparelho Android.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Outro canal tão eficiente quanto o Google Play é o 1Mobile Apps, com uma lista de aplicativos e games gratuitos para download. O seu funcionamento é similar ao da loja da Google, com divisões em categorias e descrições detalhadas dos programas. Além de selecionar apenas os apps gratuitos, não é necessário criar uma conta para fazer downloads desse canal.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para instalar um aplicativo no seu Android utilizando a conexão do SnapPea, você precisa selecionar o app desejado na loja e clicar em download. O aplicativo será direcionado para uma pasta temporária chamada “Download Folder”, onde ficam todos os arquivos que você aciona nos canais de conteúdo.

Em seguida, você pode importar esses aplicativos diretamente na sua pasta “Apps”. Dentro dessa aba você precisa clicar no “Install Apps”, que abre a sua pasta de downloads e lista os aplicativos baixados. Basta então confirmar a instalação dos itens desejados no seu aparelho Android.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O SnapPea permite gerenciar toda a sua biblioteca de mídias do aparelho Android através da tela do computador, com uma conexão simplificada e uma interface fácil de usar.

A opção de transferir itens entre os dispositivos dá maior liberdade de uso ao seu aparelho Android. O SnapPea oferece o espelho de tudo o que você tem no dispositivo móvel, dando segurança e controle aos seus arquivos pessoais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.