(Fonte da imagem: Reprodução/Thenextweb)

Fazer com que aplicativos feitos para o Android funcionem no seu computador não é uma novidade — para isso, você deve usar um programa simples, como o BlueStacks. No entanto, uma empresa chinesa, chamada SocketeQ, inovou e fez com que a versão 4.0 do sistema da Google funcione completamente no seu PC.

Para que isso realmente aconteça, é necessário instalar um programa de autoria da própria companhia, conhecido simplesmente como WindowsAndroid. Depois do download e da instalação — processos que devem durar ao todo 15 minutos —, você tem acesso a todas as funções do Android e do seu sistema nativo.

O programa pode ser instalado nas versões Vista, 7 e 8 do Windows. Além disso, você pode usar o mouse normalmente, o computador vai continuar utilizando a definição total de tela e os aplicativos para Android vão funcionar sem problemas — ou seja, o seu PC vai funcionar praticamente como um smartphone.

Trabalho de anos

O programa ainda está em fase de aperfeiçoamento, sendo que o trabalho da equipe que o está desenvolvendo já dura alguns anos. No início, o software visava o Android 2.1 e 2.3 — a mudança para o 4.0 foi feita recentemente. No entanto, eles não pretendem parar por aqui, pois já estão se empenhando para lançar uma versão que inclua o Jelly Bean.

Cupons de desconto TecMundo: