Ampliar

Se você fosse o programador de um sistema operacional, o que faria caso descobrisse que seu produto tem um bug que dificulta a experiência de navegação de muita gente? Correria para resolvê-lo, não é mesmo? Pois a Google demorou nada menos do que dois anos e meio para fazer isso em uma falha que há tempos havia sido detectada no Android.

O erro em questão é um problema envolvendo a conexão Wi-Fi dos aparelhos que impedia que o usuário especificasse o nome de domínio quando necessário. Conhecido como Erro 8030, o bug foi descoberto em 2010 e somente agora a empresa anunciou que uma correção está a caminho.

Segundo um funcionário da Google, a próxima grande atualização do Android já não terá o problema, acabando de uma vez por todas com a dor de cabeça que muita gente encarava na hora de navegar por alguns sites. No entanto, quando questionado sobre uma possível previsão de lançamento, a resposta foi bem vaga.

Ele afirmou que não pode falar muito sobre isso, principalmente porque não há nada definido até o momento, mas que será em algum ponto após o lançamento da versão 4.2 do sistema.

Por que demorou?

É claro que a grande questão não é exatamente quando a atualização sai, mas por que ela demorou tanto para ser liberada para o consumidor. De acordo com o funcionário da Google, a empresa trabalha com um sistema de priorização de atividades e que não possui recursos e nem pessoal suficientes para verificar e atender todos as questões exigidas pelos usuários.

Por isso, ele se desculpou pela longa espera e agradeceu ao programador Kevin Tang por ter, enfim, acabado com o erro antes de ele completar seu terceiro aniversário.

Cupons de desconto TecMundo: