Com 700 mil aplicativos, Google Play alcança App Store na quantidade de programas ofertados

1 min de leitura
Imagem de: Com 700 mil aplicativos, Google Play alcança App Store na quantidade de programas ofertados

Ampliar Its over 700 thousand! (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Um dos tópicos favoritos nas discussões entre fãs de Android e iOS é a quantidade de aplicativos existentes em cada loja virtual. No entanto, o argumento preferido dos fãs da Apple sobre a suposta superioridade da App Store pode ter finalmente chegado ao fim, pois a Google anunciou que a Play atingiu a mesma quantidade de programas disponíveis para download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a empresa, a loja acaba de alcançar a marca de 700 mil apps, ou seja, a mesma quantidade anunciada pela Apple na semana passada. Com isso, as concorrentes se igualam nesse aspecto, o que deve deixar a disputa dos dois sistemas operacionais ainda mais acirrada.

A estratégia da Google é clara. A grande variedade de aplicativos existente para o iOS sempre foi um dos motivos que faziam o consumidor tender para dispositivos como o iPhone. A ideia de reforçar que essa diferença não existe mais é uma ótima maneira de mostrar que o Android também está em pé de igualdade em termos de volume de jogos, utilitários e demais programas.

A igualdade dos números vai apimentar não somente o mercado de smartphones — em que Apple e Samsung já se digladiam há um bom tempo —, mas também o de tablets, cuja hegemonia do iPad parece cada vez mais ameaçada a cada lançamento. Ao que parece, a batalha entre iPad mini e Nexus 7 será algo bem interessante de ser visto.

Fonte: Bloomberg, PocketNow

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.