Melhores apps para Android: 28/09/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 28/09/2012 [vídeo]

Como você já sabe, ao final de cada semana nós reunimos as dez novidades mais legais do Android para você baixar. São utilitários e jogos que podem deixar seu gadget ainda mais interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nossa seleção é montada a partir dos apps testados na redação do Baixaki, destacando aqueles que caíram no gosto de nossos leitores e conquistaram muitos downloads ao longo da semana. Confira!

APLICATIVOS

Smart Optimizer [Android 1.6+]

Um aplicativo supercompleto, mas com visual lúdico e muito diferente. Esse é Smart Optimizer, a opção que abre nossa lista de apps da semana. Ele foi desenvolvido para melhorar o desempenho de seu Android.

 

Através de uma interface bonita e inteligente, você pode gerenciar tarefas manualmente e fazer limpeza de arquivos temporários. No entanto, o programa também oferece perfis automáticos, para deixar o sistema operacional melhor com apenas um toque na tela.

Voice Shortcuts Launcher [Android 2.2+]

Acesse seus aplicativos e sites favoritos utilizando comandos de voz. Essa é a função de Voice Shortcuts Launcher, um aplicativo que cria atalhos diferenciados para você abrir várias funções de seu Android.

 

Você pode ativar ou desativar conexões Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth, além de abrir sites, apps e arquivos específicos. O app ainda conta com um widget para a homescreen do Android. Um serviço prático e muito eficiente.

Facebook Messenger [Android 2.2+]

A principal rede social do momento é o Facebook, e seu serviço de mensagens instantâneas ganha força a cada dia. O Facebook Messenger aparece em nossa seleção por ter recebido uma grande atualização na última semana.

 

Agora é possível enviar mensagens SMS e MMS, com uma interface totalmente renovada, mais bonita e funcional. As conversas com balões (nos mesmos moldes do padrão do Android e iOS) ainda ganharam a possibilidade de envio de fotografias.

Janetter for Twitter [Android 2.2+]

Quem não está satisfeito com o cliente oficial do Twitter para Android pode apostar em uma nova opção: Janetter for Twitter. Ele permite que você gerencie mais de uma conta no mesmo aparelho, além de trazer uma interface muito prática e inteligente.

 

Fotografias e vídeos são exibidos em pequenas prévias na timeline, para que você não perca tempo abrindo conteúdo que não é interessante. Janetter for Twitter também se destaca por receber e enviar atualizações rapidamente.

Idrod Music Free [Android 2.2]

O ultimo app utilitário indicado esse semana é o Idrod Music Free. Os fãs dos dispositivos de música da Apple vão adorar esse aplicativo. Ele tem o visual de um iPod Nano da primeira geração, com botões na parte inferior da tela e interface de seleção de músicas similar à do gadget original — além de trazer várias possibilidades de personalização.

 

JOGOS

GT Racing: Hyundai Edition [Android 2.2+]

Para abrir a seleção de cinco jogos da semana, GT Racing: Hyundai Edition é uma excelente opção para os amantes da velocidade. Aqui você vai poder disputar corridas emocionantes, no comando dos melhores carros da montadora sul-coreana.

O game tem um visual incrível que é complementado por sons realistas. Sua evolução no jogo também é muito interessante, exigindo que você cumpra várias provas para só então poder competir de verdade.

Rayman Jungle Run [Android 2.3+]

Rayman Jungle Run foi um dos grandes lançamentos da Play Store nos últimos dias. O jogo de plataforma traz um visual incrível em que você deve controlar o personagem em uma jogatina veloz e muito dinâmica.

O game é tão divertido que nem o preço um pouco salgado (de mais de R$ 6) pode tirar seu brilho. Você vai disputar um grande número de fases, utilizar controles precisos e ouvir uma excelente trilha sonora.

INDESTRUCTIBLE [Android 2.1+]

A próxima sugestão de nossa lista é destinada aos fãs de jogos de guerra e ação. INDESTRUCTIBLE é um game em que você controla carros armados e precisa lutar pela sobrevivência em meio a tiroteios intensos contra seus inimigos.

À medida que você avança no game, pode voltar à garagem para realizar upgrades e personalizações em seu carro. É possível deixá-lo mais resistente e aumentar seu poder de ataque com armas cada vez mais poderosas.

Bad Piggies [Android 2.2+]

Bad Piggies é mais um lançamento dos desenvolvedores de Angry Birds. Dessa vez, você está do outro lado da disputa, comandando os porquinhos que tentam pegar todos os ovos dos pássaros.

O game traz uma jogabilidade que mistura Angry Birds com Amazing Alex. Ele está disponível gratuitamente por completo e segue o mesmo padrão de qualidade dos lançamentos anteriores da Rovio.

Subway Surfers [Android 2.2+]

Temple Run é um dos grandes sucessos da Play Store. Por esse motivo, a loja de aplicativos da Google está inundada de apps com jogabilidade semelhante. Mas poucos deles apresentam jogabilidade tão boa quanto o app que fecha nossa seleção da semana.

 

Em Subway Surfers, você precisa correr e se esquivar de objetos, pegando várias moedas para somar pontos. Túneis de metrô servem de cenário para um grafiteiro que precisa correr da polícia.

...

Essa foi mais uma seleção de Melhores Apps para Android. Nossa lista é formada a partir dos aplicativos testados na redação do Baixaki e dos títulos que fizeram mais sucesso entre nossos leitores. Semana que vem tem mais. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.