Melhores apps para Android: 06/09/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 06/09/2012 [vídeo]

Chegamos ao final de mais uma semana e é hora de conferir os aplicativos mais legais que passaram pela redação do Baixaki nos últimos dias. Nossa lista traz cinco apps de utilidade e personalização, além de cinco jogos incríveis para você se divertir. Vamos aos eleitos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

µTorrent Beta [Android 2.1+]

Smartphones e tablets têm se tornado ferramentas cada vez mais versáteis e interessantes, tornando muitas tarefas ainda mais práticas com a possibilidade de carregar os aparelhos para todos os lugares facilmente.

 

Para abrir nossa seleção, trazemos o µTorrent Beta, um dos clientes de torrent mais populares do mundo que chega em sua versão para Android. O app traz telas de gerenciamento de downloads além de direcionar você para uma busca personalizada nos principais sites que oferecem arquivos de torrent.

Gesture Shortcuts Launcher [Android 2.1+]

Que tal utilizar uma interface que realiza ações através de desenhos na tela? Essa é a ideia de Gesture Shortcuts Launcher. Ele tem como objetivo tornar tarefas simplificadas ainda mais acessíveis.

 

Você pode abrir apps ou sites específicos, fazer ligações, enviar mensagens, encontrar contatos na agenda e mais uma porção de coisas apenas desenhando no display de seu Android.

Mini Info+ System Widget App [Android 2.0+]

Um painel completo recheado de informações para seu Android: esse é Mini Info+ System Widget App. Esses aplicativos é uma forma interessante de visualizar dados e monitorar o desempenho do aparelho.

 

Você vai acessar dados sobre memória interna e externa, status e temperatura da bateria, utilização do CPU e memória RAM. Além disso, ele traz widgets para a homescreen, que facilitam o acesso ao aplicativo.

GO Backup Pro [Android 2.2+]

GO Backup Pro é um aplicativo de grande utilidade para qualquer pessoa que possui um dispositivo móvel como smartphones e tablets. Ele é capaz de realizar um backup completo de dados armazenados em seu Android, garantindo a segurança da informação em caso de perda do aparelho.

 

E se você conta com um aparelho com root, o aplicativo oferece um número ainda maior de opções para realizar backup de informações de aplicativos e sincronização com o Dropbox — armazenando assim seus dados na nuvem.

Super Typo Weather Info Clock [Android 1.5+]

O último app da seleção de programas de utilidade e personalização é o Super Typo Weather Info Clock, um widget diferente e elegante para a homescreen do aparelho.  Ao contrário da maioria dos apps do estilo, ele não traz imagens coloridas do clima.

 

Seu layout é muito moderno, com informações como data, hora, temperatura e status da bateria sendo exibidas de forma inteligente e bonita.

JOGOS

CS Metal Slug [Android 2.1+]

O primeiro jogo de nossa seleção para o feriado de Sete de Setembro é CS Metal Slug. A ideia aqui é eliminar todos os terroristas que aparecem na tela, com armas e granadas, nesse game de tiro com vários cenários e modos de jogo.

O jogo conta com uma interface simplificada e visual bem trabalhado. Seus controles são simplificados e precisos, em uma combinação excelente para a sua diversão.

Super Penguins [Android 1.5+]

Temple Run é um dos games mais populares da Play Store atualmente, e se você gostou de seu estilo não pode deixar de conferir Super Penguins. Ele é uma excelente opção gratuita, com jogabilidade muito parecida.

 

Você precisa salvar pequenos pinguins dos tentáculos de polvos inimigos, percorrendo a maior distância que conseguir em meio a vários obstáculos. Para incrementar o game, é possível comprar upgrades e deixar seu personagem ainda mais forte.

BOMBSHELLS: HELLS BELLES [Android 2.1+]

As personagens de BOMBSHELLS: HELLS BELLES são belas garotas que gostam de velocidade, manobras radicais e explosões no ar. Sua missão é pilotar aviões de caça equipados com armamentos pesados.

É possível selecionar uma das três personagens a partir de suas características exclusivas, disputando partidas no modo campanha, além do single e do multiplayer online — para competir contra jogadores de todo o mundo.

Kingdom Royale [Android 2.2+]

Kingdom Royale é um game de gerenciamento em que você precisa proteger seus territórios e fortalecer seu exército para lutar em um mundo de fantasia. Ele aparece em nossa seleção da semana por trazer um tema diferenciado, gráficos incríveis e jogabilidade muito divertida. Além disso, a disputa oferece várias possibilidades de upgrade, tornando o game ainda mais dinâmico e envolvente.

Empire War Heroes Return [Android 2.1+]

O último game do Melhores Apps dessa semana é Empire War Heroes Return, um jogo de estratégia em tempo real. Você pode escolher quais personagens deseja controlar: heróis humanos ou terríveis orcs das forças do mal. Seja como for, o objetivo é defender sua cidade e invadir territórios inimigos para garantir maior poder e somar muitos pontos.

...

Finalizamos aqui mais uma seleção com os aplicativos mais legais da última semana do Baixaki para rechear seu tablet ou smartphone com sistema operacional Android.  Lembre-se de que esta lista é formada pela opinião de nossos redatores, mas também dos leitores. Deixe seus comentários em nosso site ou através de nosso aplicativo oficial. Até semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.