(Fonte da imagem: Divulgação/Flurry Analytics)

Um estudo realizado pela empresa Flurry Analytics revelou hoje que a velocidade de adoção das plataformas iOS e Android é dez vezes mais rápida se comparada com a evolução dos PCs da década de 80. A velocidade, inclusive, supera o crescimento de adoção do uso de internet, nos anos 90, e das redes sociais, nos últimos anos.

De acordo com a Flurry Analytics, hoje existem mais de 640 milhões de aparelhos com os dois SOs habilitados no mundo. Desses, 165 milhões foram comercializados nos Estados Unidos e 128 milhões foram vendidos na China. O Brasil aparece na nona posição do ranking, com 13 milhões de unidades.

“Chegamos à conclusão de que a cada ano são ativados cerca de 30 milhões de novos aparelhos nos EUA e esse número vem crescendo”, destaca o relatório da empresa. Ainda segundo a companhia, o crescimento do Android na China no último ano foi de 401%. No Brasil, o aumento foi de 220%, o terceiro maior do mundo.

Os dois sistemas operacionais detêm juntos 85% do mercado de smartphones. O país com maior dominação das duas marcas é Cingapura, com 92% de penetração. Hong Kong e Suécia vêm na sequência, com 87% e 86%, respectivamente. 

Fonte: Flurry Analytics

Cupons de desconto TecMundo: