Crescimento do Android e do iOS é 10 vezes mais rápido que o dos PCs da década de 80

1 min de leitura
Imagem de: Crescimento do Android e do iOS é 10 vezes mais rápido que o dos PCs da década de 80

(Fonte da imagem: Divulgação/Flurry Analytics)

Um estudo realizado pela empresa Flurry Analytics revelou hoje que a velocidade de adoção das plataformas iOS e Android é dez vezes mais rápida se comparada com a evolução dos PCs da década de 80. A velocidade, inclusive, supera o crescimento de adoção do uso de internet, nos anos 90, e das redes sociais, nos últimos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Flurry Analytics, hoje existem mais de 640 milhões de aparelhos com os dois SOs habilitados no mundo. Desses, 165 milhões foram comercializados nos Estados Unidos e 128 milhões foram vendidos na China. O Brasil aparece na nona posição do ranking, com 13 milhões de unidades.

“Chegamos à conclusão de que a cada ano são ativados cerca de 30 milhões de novos aparelhos nos EUA e esse número vem crescendo”, destaca o relatório da empresa. Ainda segundo a companhia, o crescimento do Android na China no último ano foi de 401%. No Brasil, o aumento foi de 220%, o terceiro maior do mundo.

Os dois sistemas operacionais detêm juntos 85% do mercado de smartphones. O país com maior dominação das duas marcas é Cingapura, com 92% de penetração. Hong Kong e Suécia vêm na sequência, com 87% e 86%, respectivamente.

Fonte: Flurry Analytics

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.