Melhores apps para Android: 10/08/2012 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 10/08/2012 [vídeo]

Toda semana nossos redatores testam e publicam vários aplicativos no Baixaki, e fica por conta do Tecmundo selecionar os dez apps mais legais e publicar uma seleção para nossos leitores. Abaixo você vai conferir o que foi mais interessante e também os apps que foram campeões de downloads nos últimos dias. Vamos aos eleitos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

BitTorrent Beta

O mais famoso gerenciador de arquivos torrent chegou ao Android e merece destaque em nossa lista de semana. BitTorrent Beta permite que você baixe milhares de arquivos sem precisar de um computador.

 

O aplicativo tem uma ótima interface — organizada, funcional e com toda a qualidade do app desktop. E o modo de utilização também é similar: você seleciona o arquivo através do navegador e escolhe o app BitTorrent Beta para gerenciá-lo no Android.

One Click Speed Up

Se você busca uma forma simplificada de otimizar o desempenho de seu gadget, One Click Speed Up pode ser uma boa opção. Com apenas um toque na tela, ele é capaz de limpar o cache, fechar todas as aplicações ativas e apps que estão rodando mesmo sem necessidade.

 

One Click Speed Up é totalmente gratuito, mas não conta com banners de propaganda que poluem a interface de milhares de apps da Play Store.

HD Full Screen Caller ID

HD Full Screen Caller ID é um app de personalização para deixar o visual de suas ligações mais interessante. Ele deixa as imagens de seus contatos em tela cheia, utilizando fotos de alta definição.

 

Sempre que você receber ligações ou mensagens, uma grande foto aparece na tela. E para completar o "álbum de figurinhas" de sua agenda do Android, é possível conectar-se ao Facebook e sincronizar as imagens.

Hide SMS - private text vault

Hide SMS - private text vault é uma forma de aumentar a segurança de seu aparelho. Mesmo com senha ou desenho para desbloqueio de tela, nunca estamos garantidos em relação a quem vai acessar nosso Android.

 

Esse aplicativo pode bloquear determinadas conversas da caixa de mensagens de texto, exigindo uma senha numérica toda vez que você precisar ler ou enviar SMS.

OI File Manager

Um bom gerenciador de arquivos é essencial no Android, e nossa dica da semana é OI File Manager. Ele pode exibir todo o conteúdo armazenado no aparelho, tanto na memória interna quanto externa.

 

O app tem várias opções de controle de pastas e arquivos para você manter tudo muito organizado. E o principal: é possível criar arquivos compactos em formato ZIP sempre que quiser.

JOGOS

Renault Trucks Racing

Abrindo a seleção de cinco jogos que indicamos nessa semana, a dica é Renault Trucks Racing. O game de corida 3D coloca você no comando de um caminhão da montadora francesa Renault.

O estilo da prova é similar ao da Fórmula Truck, popular competição brasileira. O jogo tem três modos de disputa e uma jogabilidade viciante — diversão garantida em seu Android.

GraveStompers

Games de zumbis sempre estão em nossa lista. GraveStompers. O jogo tem visual tridimensional e coloca você para eliminar todos os mortos-vivos que aparecem na sua frente.

Além de trazer uma temática sempre divertida, o jogo também se destaca por oferecer várias possibilidades de upgrade, com novas armas que deixam a brincadeira ainda mais envolvente.

Monster Life

Nada de fazendinha ou cidade para você gerenciar. Em Monster Life,  seu objetivo é desenvolver um lugar onde você possa criar, treinar e fazer seus monstros crescerem para entrar em grandes combates.

O game tem um visual muito fofo e colorido, mas na verdade é um grande joguinho de estratégia e guerra para seu Android. Com gráficos bem construídos, boa jogabilidade e efeitos sonoros, Monster Life tem tudo para conquistar muitos fãs na Play Store.

Agent Dash

O jogo Agent Dash pode colocar você no papel de divertidos agentes secretos, com muitas missões para realizar. Corra o mais rápido que conseguir, desviando de todos os obstáculos que aparecem em sua frente.

 

O jogo merece destaque por seu visual incrível, jogabilidade precisa e divertida e muitos personagens para desbloquear e brincar.

Chains of Durandal

Fechando a lista de sugestões dessa semana, trazemos o jogo Chains of Durandal. Ele é um game que vai agradar aos fãs de RPG, com muitas cartas de personagens para você explorar um mundo mágico.

Um tutorial pode ajudar você a entender o funcionamento de Chains of Durandal, em que cada carta tem um atributo diferente. É preciso bolar estratégias para completar todas as missões que o jogo oferece.

...

E aqui termina mais um Melhores Apps da semana, com a nossa lista de sugestões para que você deixe seu aparelho mais personalizado e divertido. Não deixe de comentar sobre os apps, seja em nosso site ou no aplicativo oficial para Android. Até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.