Melhores apps para Android: 27/07/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 27/07/2012 [vídeo]

Ao final de cada semana você confere no Tecmundo os jogos e aplicativos mais legais do Android que passaram pela redação do Baixaki. São dez opções para você se divertir. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Picstitch

Abrindo nossa seleção da última semana de julho, sugerimos um aplicativo de edição de imagens que é ideal para quem quer postar várias fotos de uma só vez sem poluir a timeline das redes sociais.

Picstitch permite que você crie montagens com suas fotografias, mostrando vários ângulos de um só objeto ou diferentes aspectos de um lugar. O resultado fica bonito e interessante, e você pode compartilhar várias fotos em apenas uma postagem.

 

O app traz várias opções de molduras e alteração do número de imagens no mesmo arquivo. Antes de finalizar o processo, você ainda conta com efeitos que podem deixar as imagens ainda mais interessantes.

Android Defrag Free

Assim como em seu computador, os sistemas operacionais mobile também precisam de constantes limpezas e desfragmentações para funcionar corretamente e evitar lentidão. Android Defrag é um app totalmente gratuito que pode ajudar a melhorar o desempenho de seu gadget.

Quem utiliza Windows sabe da importância da desfragmentação de disco periódica e este aplicativo pode fazer isso em seu Android, agindo na memória interna e externa do aparelho. O processo é rápido e pode representar significativa melhora — especialmente em aparelhos mais antigos.

IM+

Que tal integrar o MSN Messenger e o Google Talk em uma mesma interface? Com o IM+ isso é possível. O mensageiro instantâneo permite que várias redes sejam acessadas no mesmo aplicativo.

 

Dessa forma, você pode integrar várias formas de contato em um appp estável e de qualidade. IM+ é compatível também com o Skype, ICQ, Yahoo! Messenger, AIM e até mesmo com o mensageiro do Facebook.

Fusion Music Player

Outra opção de destaque que passou pela redação do Baixaki na última semana foi Fusion Music Player. O player de música padrão do Android costuma não agradar por oferecer um visual simplificado e apenas funções básicas.

Fusion Music Player é uma excelente alternativa para seu gadget. Ele tem uma interface incrível que abusa dos recursos visuais e capas de álbuns para tornar tudo intuitivo e bonito. Você pode dividir os arquivos por CDs, artistas e músicas, além de ouvir rádios online de todo o mundo.

Easy Touch

Finalizando a seção de utilitários de nosso Melhores Apps da semana, trazemos o Easy Touch — um app ideal para quem quer ter fácil acesso a várias funções do aparelho sem precisar encher a homescreen de atalhos e widgets.

Esse aplicativo coloca um botão muito discreto na parte inferior da tela que, quando acessado, oferece cinco opções básicas: bloqueio de tela, menu de aplicativos, configurações, apps favoritos e home.

 

Você pode acessar Easy Touch a qualquer momento, mesmo que um app esteja sendo executado. Ele permite que você ative conexões  Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth além de criar uma seleção com seus oito aplicativos favoritos. Tudo é exibido no centro da tela com um visual muito elegante.

JOGOS

Asphalt 7: Heat

Asphalt é sem dúvida uma das séries de jogos mais legais dos mobiles. A cada novo lançamento você tem gráficos ainda melhores, maior variedade de carros tunados e pode disputar corridas emocionantes em vários lugares do mundo.

Demorou, mas finalmente Asphalt 7: Heat chega à Google Play. Por apenas R$ 2, você vai poder competir nas ruas de 14 grandes cidades do mundo — sendo uma delas o Rio de Janeiro. Com gráficos ainda melhores e maior número de eventos, o jogo é diversão garantida. E ele conta com uma grande novidade: a ferramenta Asphalt Tracker, que possibilita que você encontre jogadores online para novos desafios.

The Dark Knight Rises

O segundo jogo de nossa seleção semanal também é um título que chama muita atenção. Chegou a Google Play The Dark Knight Rises, game oficial do novo filme do Batman — “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Você vai encarnar o herói da DC Comics e precisa livrar Gotham City de criminosos, com muitas missões para cumprir. O game conta com jogabilidade precisa, gráficos de alta definição, visual incrível e trilha sonora envolvente — a combinação perfeita para um grande jogo.

Legend of Master 3

Para os fãs de RPG a opção da semana é Legend of Master 3, um jogo de estilo retrô, com muitos personagens e uma história rica em aventuras. O game tem um visual bonito e bem trabalhado.

Você pode escolher seu personagem de acordo com suas características individuais e fazê-lo evoluir com experiência e armamentos mais poderosos. Quem estiver disposto a gastar pode encontrar opções de upgrade ainda melhores e mais completas.

King Fighter III

King Fighter III é uma opção nostálgica nessa semana. O jogo de luta e aventura tem visual em 16-bits e se passa no Rio de Janeiro. O personagem principal recebe uma missão e deve lutar contra vários inimigos.

A pancadaria vai correr solta e você deve ser rápido e eficiente para se defender dos ataques de vários oponentes. King Fighter III é um jogo de 10 fases e ainda pode acessar modos de sobrevivência ou com limite de tempo.

O jogo tem gráficos simplificados mas com qualidade, uma histórica rica e envolvente e excelente jogabilidade — todos os controles aparecem na tela, bem adaptados ao display de seu gadget.

Briker 2 Free

Para fechar nossa lista de jogos da semana, selecionamos o game Briker 2 — ideal para quem gosta de jogos inteligentes que exigem raciocínio e estratégia. Ele traz muitas fases com cenários complexos e tridimensionais.

Seu objetivo é movimentar a peça central para encaixá-la na casa determinada. Para isso, precisa passar por vários obstáculos. Quanto menor o número de movimentos, mais pontos você pode somar. Além do cenário de qualidade, você vai contar com uma trilha sonora excelente e ótima simulação física.

...

Finalizamos aqui mais uma seleção de melhores aplicativos da semana. Nossa lista é formada pela opinião de nossos leitores e redatores, além do número de downloads que cada app recebeu nos últimos dias. Não deixe de opinar sobre cada um dos programas e jogos, seja através do Baixaki ou de nosso app oficial para Android. Até semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.