Quando o assunto é estabelecer metas ou apresentar planos de trabalho para parceiros em potencial, muitas empresas ainda recorrem às velhas (e chatas) apresentações em Power Point. Porém, esse não é o caso do Google, que criou uma apresentação em vídeo para mostrar os pontos essenciais que devem guiar o desenvolvimento de qualquer aplicativo para o Android.

A produção, exibida durante o evento Google I/O 2012, presta uma homenagem divertida a vários video games clássicos. A empresa usa referências que vão de Mega Man a Metal Gear Solid para passar a mensagem de que é essencial desenvolver softwares guiados pelos princípios da invisibilidade, confiança e eficiência.

Para dar um toque especial ao vídeo, a companhia optou por usar um visual que lembra muito a geração 16-bits, incluindo uma trilha sonora bastante nostálgica. Para aproveitar o trabalho da empresa, não é preciso ter qualquer conhecimento técnico sobre o Android — basta gostar de animações e, de preferência, ter algum conhecimento sobre a história dos jogos eletrônicos.

Fonte: IGN Pandamusk

Cupons de desconto TecMundo: