Space Born PC mede 9 x 4 cm e pesa apenas 35 gramas (Fonte da imagem: Reprodução/Space BR)

A fabricante nacional de computadores Space BR está demonstrando na Eletrolar Show 2012 o Space Born PC, que detém o título de menor computador do mundo. A caixinha preta de 9 x 4 cm até lembra, de certa forma, um pendrive ou modem 3G. Porém, basta conectá-la à entrada HDMI de uma televisão ou monitor para que o consumidor passe a usar o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com uma interface personalizada e bastante completa.

Consumidor tem a opção de usar Android com interface personalizada (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

O produto tem processador Renesas dual core de 1,06 GHz e pode se conectar à internet via Wi-Fi. Com 1 GB de memória RAM e pesando apenas 35 gramas, o Space Born PC também possui suporte para cartões de memória e portas mini-USB que podem servir para fornecimento de energia ou compartilhamento de dados.

Space Born PC cabe na palma da mão e leva Android para a TV da sala (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Como central de entretenimento, o computador parece uma boa opção: pode abrir arquivos do tipo AVI, RM, RMVB, MKV, WMV e MOV para vídeo — com suporte para Full HD —, além de arquivos de áudio MP3, WAV, 3GP e WMA. No caso das imagens estáticas, o mini-PC trabalha com JPG, BMP, GIF e PNG em uma resolução de até 1920 x 1080 pixels.

O produto deve chegar às lojas até o final de 2012 e custará certa de R$ 389. Teclado e mouse sem fio devem acompanhar o produto.

Cupons de desconto TecMundo: