Quatro novidades do Swype Beta

2 min de leitura
Imagem de: Quatro novidades do Swype Beta

Algumas pessoas não conseguem se acostumar a ele, mas quem usa a ferramenta há algum tempo sabe que o Swype torna a digitação em telas touch muito mais natural. Em vez de apertar letra por letra, você desliza os dedos no display, e o aplicativo faz o resto do serviço.

A última versão do app, o Swype Beta, melhorou algumas funções e está aumentando o catálogo de idiomas suportados. Sendo assim, se você não gostava da forma de entrada de texto do aplicativo, essa é uma boa hora de fazer mais um teste e conferir as novas ferramentas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trazendo de uma aparência renovada e tendo corrigido vários erros, o Swype chegou com quatro novidades importantes. Algumas delas já estavam disponíveis na versão anterior e agora foram melhoradas. Ainda assim, temos uma função inédita no app.

Swype agora funciona com comandos de voz. (Fonte da imagem: Reprodução/Nuance)

Escreva que ele adivinha

Com a versão Beta do aplicativo, é possível realmente escrever ou desenhar palavras em uma área específica, e a ferramenta vai identificando o que você quer dizer durante o processo. Agora, você deve estar se perguntando se isso já não era possível em outros apps disponíveis na Google Play. De fato, existem alguns aplicativos capazes de realizar a tarefa. No entanto, a nova função do Swype consegue prever a sua próxima palavra e aprimorar ainda mais a digitação.

Você fala e o Swype escreve

Não é exatamente uma novidade entre as funcionalidades do aplicativo. No entanto, a ferramenta sofreu um belo upgrade e agora está mais afiada do que nunca. A digitação por voz agora conta com o último dicionário Dragon Dictations, que reconhece a fala em vários idiomas. Além do mais, essa ferramenta da Nuance Mobile está sendo considerada atualmente na internet como a melhor do gênero para dispositivos com o SO da Google.

O reconhecedor de voz funciona inclusive com palavras que você acrescenta ao dicionário. Dessa forma, é possível utilizar gírias, abreviações e sobrenomes incomuns ao falar textos para o aplicativo.

Predição de palavras melhorada

Se você não gosta de deslizar os dedos na tela para escrever, o Swype também pode ajudar na sua digitação comum. Através da tecnologia XT9 de entrada de texto, o seu teclado pode autocompletar as palavras que você está escrevendo e, ao mesmo tempo, prever a próxima a ser utilizada. Para que essa funcionalidade fique do seu jeito, é preciso um pouco de tempo para o aplicativo reconhecer os termos que você mais usa e as situações mais adequadas para o momento.

O dicionário aprende com a escrita da pessoa. (Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Escrever deslizando

Por fim, o modo de escrever que fez a fama do Swype ganhou uma atualização significativa. As teclas, nesta última versão, estão mais espaçadas, e o “interpretador de erros” está mais atento.  Dessa forma, se ainda assim você deslizar o dedo no lugar errado, o app vai mostrar algumas opções para você escolher qual palavra exatamente era a desejada.

Atualmente, o aplicativo está disponível para dispositivos Android e Nokia Symbian.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.