Vídeos mostram novidades do Ice Cream Sandwich nos smartphones da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos mostram novidades do Ice Cream Sandwich nos smartphones da Motorola

Os proprietários dos smartphones da Motorola já podem comemorar: a Google irá finalmente trazer a versão 4.0 de seu sistema operacional, o Android Ice Cream Sandwich, aos aparelhos da linha Droid Razr. A novidade foi apresentada em uma série de vídeos que apresentam alguns dos recursos exclusivos que os dispositivos da marca receberão com a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O primeiro foi liberado pela divisão japonesa da Motorola e traz um resumo geral das funcionalidades. Apesar de o idioma não colaborar para a interpretação do público ocidental, ainda é possível conferir a interface principal e dos menus. A configuração básica no firmware também está presente na demonstração nipônica.

Além disso, também temos uma rápida exibição do novo funcionamento da tela de bloqueio do Android. A partir do Ice Cream Sandwich, o Droid Razr receberá um ícone especial para liberar o conteúdo principal em vez do padrão anterior. A diferença, no entanto, é que a novidade também insere atalhos para os principais recursos do celular, como ligações, câmera e envio de mensagens.

Isso significa que você não precisa mais desbloquear o aparelho para realizar uma ligação, já que basta arrastar a pequena chave até o símbolo correspondente para isso. A ideia é trazer aos proprietários do smartphone da Motorola muito mais praticidade de uso.

Por fim, o último vídeo apresenta algumas adições feitas à câmera. A principal delas é o chamado Taking Time, que permite ao usuário definir o tempo de gravação de um vídeo — algo semelhante ao timer de fotografias. A segunda novidade está exatamente na possibilidade de podermos tirar fotos mesmo no modo gravação, evitando que você perca a imagem desejada durante a troca de funções.

A Google ainda não anunciou a data em que os aparelhos da Motorola receberão a nova versão de seu sistema operacional, mas a expectativa é que isso aconteça em breve.

Fonte: Slash Gear

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.