Juiz diz que Android, do Google, perdeu dinheiro em 2010

1 min de leitura
Imagem de: Juiz diz que Android, do Google, perdeu dinheiro em 2010

Em processo contra o Google, a Oracle diz que o Android infringe direitos de propriedade intelectual do Java. (Fonte da imagem: Reprodução/Android)

Reuters. Por Dan Levine - O Android, plataforma móvel do Google, gerou um prejuízo líquido para a companhia em todos os trimestres de 2010, apesar de ter gerado 97,7 milhões de dólares em receitas no primeiro trimestre daquele ano, disse um juiz norte-americano em um tribunal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As discussões sobre as finanças daquele que se tornou o líder mundial do sistema operacional móvel em apenas quatro anos ocorreram ontem (3) durante uma audiência entre Oracle e Google a respeito da tecnologia de smartphones.

Um júri está deliberando sobre a alegação da Oracle de que o Google, a principal ferramenta de pesquisa da internet, violou seus direitos autorais de parte da linguagem de programação Java.

Em uma audiência sem a presença do júri nesta quinta-feira, o juiz distrital dos Estados Unidos William Alsup questionou advogados de ambas as companhias sobre algumas informações financeiras apresentadas no caso.

O juiz não divulgou os números específicos do prejuízo do Android, mas disse que o Google perdeu dinheiro em cada trimestre de 2010. "Isso adiciona uma grande perda para o ano todo", disse Alsup.

A Oracle alega que o Google não deve ser capaz de deduzir determinadas despesas do Android para efeitos de indenização de direitos autorais. No entanto, o porta-voz do Google, Jim Prosser, disse que a Oracle deturpou seus números financeiros.

A Oracle processou o Google em agosto de 2010, dizendo que o Android infringe direitos de propriedade intelectual do Java. O Google afirma que não viola as patentes da Oracle e que esta empresa não pode ter os direitos autorais de certas partes do Java.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.