Os 7 melhores apps para baixar música no Android

3 min de leitura
Imagem de: Os 7 melhores apps para baixar música no Android

O mercado de música vem mudando rapidamente nos últimos anos, com o advento dos serviços de assinatura que oferecem uma vasta coleção de canções por um preço pago mensalmente. Porém, baixar música para o celular ainda é uma atividade comum no Brasil.

Não é à toa que os aplicativos de download musical fazem tanto sucesso entre os usuários do Android no Baixaki. A prova disso é o Palco MP3, que já foi baixado 4,3 milhões de vezes em nossa página sobre o programa.

Por isso, compilamos uma lista com alguns dos melhores programas do gênero para você buscar novas músicas em seu aparelho e fazer o download de todas elas. Alguns aplicativos ainda permitem rodar as músicas online, economizando espaço – mas gastando sua banda de internet, caso você esteja em uma conexão móvel.  Confira:

1. Palco MP3

O aplicativo Palco MP3 é um dos preferidos dos brasileiros, devido a sua facilidade e simplicidade na hora de baixar músicas. Além de um acervo completo, ele é estável e conta com categorias nacionais, como Funk, Axé, Forró e Sertanejo, além de tradicionais, como Rock, Pop e Hip Hop.

O programa ainda conta com recurso de streaming e também como um player local. Escute álbuns inteiros, crie playlists de forma irrestrita e acompanhe a letra das canções. Você também pode encontrar bandas novas e artistas independentes para aumentar seu repertório.

2. WDownloader

Wdownloader é um app feito na medida para quem precisa baixar músicas no Android. Com ele, você não tem muito trabalho para encontrar e baixar qualquer mp3 que você precise para personalizar seu aparelho ou apenas para ouvir.

Aqui só é necessário dar dois toques na tela para fazer o download: digite o nome da música ou artista no campo de buscas e confirme. Em seguida, encontre a versão da música que você preferir e confirme o download. Se quiser, selecione a música e aperte o Play para conferir uma prévia da canção.

3. Holo Music

Procurando por uma música que você não encontra em lugar algum? Está atrás de um toque para o celular e não quer ter que conectar o gadget no computador para fazer a transferência? O Holo Music é um aplicativo que soluciona esses e muitos outros problemas relacionados a arquivos de áudio no Android.

O programa é um gerenciador de downloads que permite a você baixar músicas em MP3 ou escutar online os maiores sucessos de artistas de todas as partes do mundo.

4. Ouvela

Ouvela é um reprodutor de músicas para o seu Android. Além disso, o programa permite a você baixar músicas de sites que as disponibilizam gratuitamente na internet.

Como todo bom player de música, você poderá criar playlists personalizadas, além de conferir todas as suas canções separadas por gênero, artista, álbum e muito mais. Além disso, você poderá acompanhar a letra da música enquanto ouve suas canções favoritas.

5. Winky

Winky é um app que permite a você baixar inúmeras músicas no seu smartphone gratuitamente e de forma rápida. Você faz a pesquisa e, em instantes, uma série de resultados estará disponível para download.

Antes de baixar, você pode ainda ouvir a música e conferir se aquela é realmente a versão que estava procurando. Vale a pena destacar que todas as músicas baixadas pela ferramenta em nossos testes vieram com a arte do álbum e todos os detalhes da faixa, o que deixa seu player mais organizado e bonito.

6. Akazoo

Akazoo é um aplicativo que serve para você encontrar as suas músicas favoritas na internet e ouvi-las no seu aparelho com Android. Além disso, ele também permite armazenar os sons no seu smartphone ou no seu tablet para escutá-los quando não estiver conectado à internet.

Assim, você pode localizar aquela canção que sempre quis ou até mesmo buscar novos artistas e salvar os sons para ouvir no momento mais oportuno. Para usar o aplicativo, é necessário criar um login no serviço, algo que pode ser feito por meio deste link, utilizando o botão “Criar conta”. Como uma alternativa, é possível usar o seu Facebook para a tarefa.

7. SoundRapid

SoundRapid é um aplicativo que tem como função servir como uma fonte para você localizar canções na internet. Com ele, é possível ouvir o som encontrado na busca ou baixá-lo para o seu aparelho para escutar quando estiver com mais tempo disponível.

Como costuma acontecer com esse tipo de aplicação, é bom ter em mente que é necessário ter uma conexão constante com a internet para localizar músicas e também para efetuar o download. Por isso, se você possui um plano de dados limitado é sempre interessante tentar utilizar tais funções a partir de uma conexão WiFi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.