Novero Solana: Windows 8 e Android em um só lugar

1 min de leitura
Imagem de: Novero Solana: Windows 8 e Android em um só lugar

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A empresa Novero pode ter um espaço pequeno na MWC 2012, mas faz sucesso com o notebook Solana. O aparelho é, na realidade um híbrido de tablet com note, usando um suporte que deixa você girar a tela em até 180 graus verticais. A ideia é carregar Windows e Android na mesma máquina, alimentada por um Intel Atom dual-core N2600, rodando em 1,6 GHz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para trocar entre um sistema operacional e outro, você tem que reiniciar a máquina. Thomas Hinzmann, da Novero, disse que o desempenho ainda está longe do ideal (e de fato, a máquina demorou muito tempo para carregar o Android depois de sair do Windows 7, instalado provisoriamente até que o Windows 8 esteja disponível), mas que já estão trabalhando na solução. Não há motivos para desconfiar disso, uma vez que se trata de um código não finalizado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Espaço apertado

A resolução da tela chega aos padrões HD (720p), mas a imagem não impressiona nem pelo brilho e nem pelas bordas em redor da tela, que são muito grossas. A sensação que fica é a de que a imagem está espremida ao centro, para poder dar espaço ao mecanismo de giro.

Outro problema é a falta de rigidez do aparelho: por ser feito em plástico, o suporte balança quando você tenta manipular a posição do aparelho. Ainda assim, o controle de posições deixa você apoiá-lo sobre a mesa da forma que preferir, como para assistir a um filme.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Estrada de pedras

O Novero Solana tem uma proposta legal, mas ainda precisa melhorar muito até o lançamento. Hoje, ele é grosso demais para ser usado como tablet e pouco prático como notebook. A Novero garante que ele está pronto para rodar o Windows 8 (versão desktop). A versão com 64 GB de SSD sairá por US$ 699. Confira as especificações completas abaixo.

Novero Solana

  • Processador: Intel Atom Cedar Trail N2600 de 1,6 GHz;
  • Memória RAM: 2 GB DDR3;
  • Armazenamento: SSD de 32 a 128 GB;
  • Câmera: 3 megapixels;
  • Conectividade: 3G HSPA+, Bluetooth 2.1, Wi-Fi N;
  • Sistemas operacionais: Windows 8/Android 2.3;
  • Conectores: HDMI e USB.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.