16 programas de Android para você se preparar e curtir o carnaval

6 min de leitura
Imagem de: 16 programas de Android para você se preparar e curtir o carnaval

O feriado mais animado do ano vem chegando e você não pode marcar bobeira para deixar que pequenos detalhes acabem com a sua festa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, nós pensamos em tudo o que você pode precisar e fizemos esta reunião com alguns programas para Android praticamente indispensáveis para que você possa curtir o carnaval sem se preocupar com nada.

Aqui, você confere a programação do carnaval nas principais cidades do Brasil, os guias de onde você pode curtir a folia, o que você precisa para organizar o churrasco da galera, ajuda para xavecar aquela gatinha, o que fazer para não sair no bloco com cara de palhaça e muito mais. Deu para perceber que a lista de programas é grande, não é mesmo? Então confira!

Acompanhe as festas, os blocos e os principais desfiles

Rio Carnaval 2012

O Rio Carnaval 2012 é um aplicativo desenvolvido para quem deseja acompanhar os desfiles das principais escolas de samba do país. O software traz a ordem e o horário de entrada de todas as escolas do grupo especial, além de informações como a letra do samba-enredo e o tema escolhido para as alegorias.

Carnaval PE

O carnaval pernambucano é um dos mais conhecidos e animados do Brasil. Por isso, os foliões que vão para lá curtir alguns dias de festa precisam estar sempre de olho em cada bloco. Afinal de contas, ninguém quer perder nada!

Com o Carnaval PE você pode se programar, pois fica sabendo a agenda de tudo o que vai acontecer em Recife e Olinda, incluindo a data das festas, os locais e as atrações.

Carnaval de Salvador

Aqui você pode ficar sabendo tudo sobre a programação dos principais blocos de um dos maiores carnavais de rua do Brasil. O Carnaval de Salvador traz os horários dos principais circuitos, além de informações sobre onde vão rolar os maiores camarotes, tudo funcionando sem necessidade de acesso à internet móvel.

Carnaval Recife 2012

O Carnaval Recife 2012 segue o mesmo modelo dos anteriores, trazendo tudo sobre as festas que vão rolar na cidade de Recife. Este apresenta, além dos blocos mais animados, outros acontecimentos mais tranquilos, como espetáculos gratuitos, artistas de rua e até mesmo orquestras.

E para ajudá-lo a encontrar aquilo que procura, o aplicativo mostra o dia e horário de cada atração, além de localização no mapa e informações sobre todos os eventos.

Guia Folia Carnaval 2012

Se você ainda não tem destino certo ou pretende passar por várias cidades, então pode encontrar tudo o que precisa em um único programa. O Guia Folia Carnaval 2012 traz a programação completa do carnaval em várias cidades do país.

No software você encontrará informações sobre pontos turísticos, festas, blocos de carnaval, micaretas, camarotes e trios elétricos. Também estão disponíveis guias e dicas de trajeto e deslocamento até as festas.

E se você quer comprar ou vender “abadás” de carnaval, o programa também permite um esquema de anúncios no qual os foliões podem negociar entre si, tudo de forma direta e pelo próprio celular.

Onde Tem Bloco?

Se você não se liga nos desfiles, mas está no Rio e quer ir para a folia, o Onde Tem Bloco? traz para você a localização de todas as principais festas de rua da cidade. No programa, é possível encontrar filtros por data e visualizar tudo de acordo com o bairro, e os dados são apontados na interface do Google Maps.

Para quem quer paquerar

Xavecador

Se você não consegue tirar os olhos daquela gatinha, mas não sabe como se aproximar, então o Xavecador foi feito para você! O aplicativo é um gerador de cantadas que traz os flertes mais loucos para você se jogar para cima daquela garota. E se ele não te ajudar a conquistar ninguém, pelo menos vai ser capaz de garantir algumas boas risadas.

Xaveco

Você foi para a balada, tentou as cantadas do programa anterior e nenhuma deu resultado? Bem, então está na hora de você tentar algo mais especifico e direcionar os seus “tiros” de acordo com a gatinha que você está flertando.

O Xaveco trabalha nos mesmos moldes do aplicativo anterior, com a diferença de que aqui você encontra tudo distribuído em categorias, como “Infalível”, “Nerd” ou “Pedreiro”.

Kiss Analyser

Você está mesmo indo mal: as cantadas de ambos os programas anteriores não funcionaram e você não conseguiu beijar ninguém na festa que passou. Isso, no entanto, não significa que você vai ficar sem aproveitar.

Com o Kiss Analyzer você é capaz de testar o seu beijo (seja sozinho ou em casal), mandando ver uma bitoca na própria tela do seu aparelho, e conferir, em um gráfico, qual é a qualidade do toque de seus lábios.

Programas úteis

Alcool ou Gasolina, Chefia?

Se você vai para uma festa em outra cidade, então é bom saber quanto vai gastar abastecendo – e também qual combustível vale a pena colocar em seu carro flex. O Alcool ou Gasolina, Chefia? traz uma calculadora que faz todas as contas para lhe informar o que sai melhor para você na hora de abastecer.

Meu Churras

Se blocos de carnaval, micaretas e a concentração de milhares de pessoas no mesmo lugar não agradam a você e sua turma, então nada como organizar um churrascão para reunir a galera! E com o Meu Churras você é capaz de calcular a quantidade de tudo o que precisa ser comprado, desde as bebidas até as carnes, as saladas e os talheres.

Lei Seca - Calculadora de Álcool no Sangue

Bebida e direção não combinam, muito menos se for para colocar em risco a sua vida e de outras pessoas em uma festa tão bacana quanto é o carnaval. O Lei Seca - Calculadora de Álcool no Sangue é um programa que visa calcular a quantia de álcool ingerida de acordo com as bebidas que você tomou.

Lembre-se, no entanto, de que o programa não tem nenhuma comprovação de que realmente funciona, e que os resultados podem variar dependendo de cada pessoa. Além disso, a lei brasileira é muito rígida quanto ao consumo de álcool, por isso, use o programa para se divertir e, na hora de ir embora, pegue um táxi ou a carona de um amigo!

Makeup

Carnaval é época de descontração, de usar fantasias e maquiagens bem loucas. Entretanto, se você é uma gatinha que deseja se produzir para arrasar nas festas, então nada como poder contar com um programinha bem bacana de maquiagem.

O Makeup pode ajudá-la na hora de escolher as cores de sombra, batom, lápis de olho e maquiagens em geral. Tudo para que você vá para o bloco linda e maravilhosa, em vez de aparecer por lá com uma cara de palhaça!

Papo De Bar

Se você e seus amigos vão passar algum dia do carnaval em algum bar, então é preciso contar com uma maneira de dividir a conta entre a galera de forma justa e exata. Por isso, antes de toda a conta sobrar para você, lance mão deste aplicativo, que é capaz de repartir o valor da conta por todos os amigos, inclusive calculando os 10% de serviço do garçom.

Apontador Trânsito


Quem vai passar o carnaval em uma das grandes cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo ou Belo Horizonte, sabe que antes ou depois da curtição há um detalhe que pode estragar a festa de muita gente: o trânsito.

O Apontador Trânsito é um aplicativo que vai ajudá-lo a manter o clima de festa, trazendo informações atualizadas sobre os congestionamentos nas principais ruas e avenidas destas três cidades.

Tempo Agora

Além daquele amigo pentelho, outra coisa que pode acabar com o seu carnaval é o tempo ruim. Por isso, é bom ficar por dentro de como vai estar o clima na cidade em que você vai fazer festa. O Tempo Agora traz previsões meteorológicas para mais de 10 mil cidades em todo o planeta, incluindo um widget com atualizações em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.