Tablets com sistema Android se aproximam de iPad

1 min de leitura
Imagem de: Tablets com sistema Android se aproximam de iPad

Reuters - Computadores tablet que utilizam o sistema operacional Android, do Google, se aproximaram do líder iPad, da Apple, no mercado global no quatro trimestre, informou a empresa de pesquisas Strategy Analytics, nesta quinta-feira. As vendas globais de tablets somaram 26,8 milhões de unidades no quarto trimestre, mais do que dobrando ante os 10,7 milhões de um ano antes, informou a empresa.

"Dezenas de modelos Android distribuídos em vários países por diversas marcas como Amazon, Samsung, Asus e outros, têm direcionado os volumes (de vendas)", disse o analista Neil Mawston em comunicado.

A participação de mercado do Android subiu para 39 por cento, ante 29 por cento na comparação anual, enquanto a fatia da Apple caiu de 68 por cento para 58 por cento na mesma base de comparação.

O mercado de tablets cresceu 260 por cento no ano passado, para 66,9 milhões de unidades, à medida que consumidores estão, cada vez mais, comprando estes dispositivos no lugar de notebooks e e até de computadores de mesa mais básicos. A Strategy Analytics disse que a Microsoft teve 1 por cento de participação no mercado global de tablets no trimestre passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.