AmpliarAndroid rodando em um tablet com processador AMD. (Fonte da imagem: The Verge)

Um tablet com processador AMD e rodando Android. Não, você não leu errado e é isso mesmo que o pessoal do The Verge encontrou na CES 2012. Mas nem adianta se animar, porque isso não passa de uma ROM instalada de forma autônoma no aparelho. O tablet em questão é o WindPad da MSI, que originalmente vem com Windows 7.

Os responsáveis pela possibilidade de ver o Android 4.0 a pleno vapor no tablet da MSI são os desenvolvedores do Android-x86 Project, um projeto independente que trabalha para transportar o sistema operacional portátil da Google para dispositivos com processadores de 32 bits, também conhecidos por x86.

Se você tem um aparelho desses dando bobeira por aí, pode fazer download da ROM e instalar sozinho – não sem um pouco de trabalho, é claro. Apesar de a AMD refutar qualquer indício de estar trabalhando para desenvolver dispositivos para Android, a página de atualizações recentes do Android-x86 Project afirma que o grupo recebeu doações placas de desenvolvimento da AMD em abril de 2011.

Cupons de desconto TecMundo: