Android Market terá mais downloads que App Store em 2011

1 min de leitura
Imagem de: Android Market terá mais downloads que App Store em 2011

(Fonte da imagem: Android.com)

A empresa de pesquisas Ovum divulgou na última quinta-feira (8 de setembro) a informação de que os usuários do sistema operacional Android devem baixar mais aplicativos em 2011 do que aqueles que possuem aparelhos com o iOS. Ao todo, o Android Market deve realizar cerca de 8,1 bilhões de transferências, enquanto a App Store registrará 6 bilhões de downloads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os dados comprovam o grande crescimento da plataforma da Google, que em 2010 teve somente 1,4 bilhões de downloads de aplicativos. Apesar de estar atrás da concorrente em número de transferências, a Apple também testemunhou um grande crescimento no número de programas baixados – em 2010, foram registradas 2,7 bilhões de downloads em sua loja oficial.

Segundo o analista Nick Dillon, da Ovum, o número de downloads tende a crescer ainda mais, conforme os consumidores procuram aplicativos capazes de oferecer novas experiências a seus aparelhos.

Presença em mais plataformas

O crescimento impressionante do Android é explicado pela grande variedade de dispositivos que acompanham o sistema operacional. A grande oferta de tablets e smartphones com diversas versões do software fizeram com que a Google ganhasse mercado e diminuísse um pouco o domínio dos produtos Apple.

O Android também foi beneficiado por campanhas de marketing das diversas empresas que apoiam o sistema operacional, responsáveis por atrair milhões de novos consumidores. Outro aspecto que ajudou em seu crescimento foi a disponibilização de lojas alternativas, como aquelas desenvolvidas pela GetJar e pela Amazon.

Apesar de perder espaço para a concorrente, a Apple continua na liderança quando o assunto são downloads de aplicativos pagos. A expectativa é de que a loja online da empresa gere lucros anuais de US$ 2,86 bilhões até 2016, enquanto o Android Market deve registrar US$ 1,5 bilhões no mesmo período.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.