(Fonte da imagem: Divulgação Google)

A Google deverá lançar a nova versão do seu sistema operacional Android em outubro ou novembro, de acordo com o gerente executivo da empresa, Eric Schmidt.

Schmidt foi entrevistado pelo CEO da Salesforce, Marc Benioff, na conferência sobre computação nas nuvens em São Francisco, EUA. Na entrevista, que pode ser conferida na íntegra no YouTube, ele deixou escapar a suposta data de lançamento.

“Nós temos um novo sistema operacional, internamente conhecido como Ice Cream Sandwich por algumas razões. Ele será lançado em outubro/novembro e estamos todos muito ansiosos”, disse Eric Schmidt durante a entrevista.

Dessa forma a empresa poderá lançar o sistema a tempo do Natal, seguindo também o esperado cronograma do começo das vendas do novo Nexus Prime. O modelo, que será o primeiro a vir de fábrica com o Android Ice Cream Sandwich, deverá ter um processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e tela super AMOLED de 4,6 polegadas.

Nós do Tecmundo fizemos uma coletânea de tudo que pode ser esperado do novo sistema, que promete ser o lançamento mais audacioso da Google até então e deve unir todas as plataformas. Você pode acessar a análise através deste endereço.

Cupons de desconto TecMundo: