App de Android pode facilitar a vida de hackers

1 min de leitura
Imagem de: App de Android pode facilitar a vida de hackers

Tela do Android Network Toolkit (Fonte da imagem: Divulgação Zimperium)

Um pesquisador de segurança em redes de computadores, da comunidade DEF CON, revelou que está trabalhando em um aplicativo para Android que pode simplificar muito o trabalho de procurar por brechas na segurança de redes sem fio. O novo app se chama “Android Network Toolkit” e estará no Android Market em breve.

A empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo é a israelense “Zimperium”, especializada em segurança. O app tem uma série de ferramentas que vão ajudar os hackers a encontrarem uma rede wireless que esteja com as “portas abertas” e um computador desta mesma rede que tenha algum tipo de vulnerabilidade exposta.

Uma vez que um servidor-alvo é encontrado, o usuário pode executar ataques como MITM (Man-in-the-Middle) usando as brechas já conhecidas em softwares desatualizados. Segundo a empresa, o objetivo desse projeto é ajudar administradores de infraestrutura a encontrar e sanar problemas de segurança em suas redes.

Antes de baixar e usar o" Android Network Toolkit", os usuários terão de ler e aceitar os termos de uso, concordando que não vão utilizar essa ferramenta para fins maliciosos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.