Novas ferramentas da Google facilitam criar apps baseados em assinaturas

1 min de leitura
Imagem de: Novas ferramentas da Google facilitam criar apps baseados em assinaturas

Para facilitar a vida de quem cria aplicativos baseados em assinaturas ou em microtransações, a Google introduziu ferramentas inéditas em seu console da Google Play. A mais recente versão do software permite visualizar novos assinantes, cancelamentos recentes e o número total de assinantes, entre outros detalhes.

Em outras palavras, a empresa passou a se encarregar da tarefa de registrar números importantes e exibi-los de maneira simplificada para os desenvolvedores. A partir dessas informações, é possível identificar problemas no modelo adotado ou aprender lições importantes para decisões de negócios futuras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade é um recurso que permite colocar “em espera” as contas de alguns usuários. Isso torna possível restringir o acesso a conteúdos para pessoas cujo pagamento ainda não foi aprovado — segundo a Google, essa opção aumenta em 25% o número de renovação de assinaturas, já que a incapacidade de acessar certas informações já é suficiente para que muitos usuários decidam abrir a carteira.

Em uma publicação feita em seu blog oficial, a companhia também aconselha desenvolvedores a apostarem em sistemas de uso temporário gratuito e em soluções que priorizem a atualização constante de conteúdos. Clique aqui para saber mais detalhes das opções oferecidas pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.