Mantendo a tradição, a Google atualizou a lista que indica a porcentagem de instalação de cada versão do Android em dispositivos de consumidores. No ranking mais recente, que vai até 6 de março de 2017, é possível notar algumas diferenças para listas passadas.

A principal delas é que o Android 7.0 (Nougat) está finalmente ganhando uma base maior de usuários, agora ocupando 2,8% das instalações do sistema operacional móvel. É claro que esse valor ainda é extremamente baixo e só comprova como o mercado do produto da Google é diluído, mas já significa um crescimento — ele é 133% maior do que o percentual apresentado em fevereiro. O motivo? Mais smartphones recentes, especialmente os top de linha, estão recebendo a atualização.

Confira o ranking:

As duas versões do Android Lollipop (5.0 e 5.1) continuam sendo as mais populares no geral, enquanto o Android Marshmallow (6.0) e o KitKat (4.4) ocupam as demais colocações. É curioso notar que versões jurássicas ainda estão em atividade, como a Gingerbread (2.3.3 a 2.3.7). Vale lembrar que utilizar builds antigas não é recomendado, já que a segurança e o suporte nos dispositivos já podem ser escassos ou inexistentes.

Cupons de desconto TecMundo: