Clássico adventure Myst chega aos dispositivos Android

1 min de leitura
Imagem de: Clássico adventure Myst chega aos dispositivos Android

Myst foi um divisor de águas na história dos adventures gráficos para computador. O game é um dos mais vendidos de toda a trajetória dos PCs e, depois de ser adaptado para várias plataformas, agora chega aos tablets e celulares Android, com o nome de realMyst.

O título migrou para dispositivos móveis por meio do estúdio Noodlecake, em parceria com a desenvolvedora original, a Cyan Worlds. A interface gráfica parece um pouco ultrapassada, contudo o lançamento promete ambientes dinâmicos — com direito a folhas e água se mexendo — e a bela trilha sonora de Robyn Muller.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A grande novidade é a possibilidade de usar os comandos por meio da tela sensível ao toque. A navegação foi pensada para aproveitar os recursos dos aparelhos sem perder o charme da exploração original. Por exemplo, para se mover e virar a perspectiva, você precisa segurar o dedo na tela e deslizá-lo, respectivamente.

A aventura custa R$ 21,99 e não está disponível em português. Outro empecilho é que o arquivo pode ser considerado grande para aparelhos intermediários, pois precisa de 700 MB de memória livre.

Um clássico multiplataforma

Lançado para PCs em 1993, Myst coloca você em uma ilha surrealista e cheia de mistérios. Os difíceis puzzles aos poucos revelam os segredos da trama, dos personagens e de vários mundos, chamados de Eras. Além da ambientação imersiva, duas coisas chamaram bastante atenção na época: o fato de o jogo possuir vários finais, de acordo com as escolhas do usuário, e de ele ter contribuído bastante para a popularização do formato CD-ROM.

A franquia teve quatro sequências, spin-offs e livros e também já foi adaptada para Sega Saturn, PlayStation, 3DO, Jaguar, Amiga, PlayStation Portable, Nintendo DS e 3DS, entre outras plataformas. Foi o game mais vendido para os computadores da Microsoft até 2002, quando perdeu o trono para The Sims.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.