Age of Empires: Castle Siege, o derivado do clássico game para dispositivos móveis, chegou ao Windows Phone em 2014 e ao iOS no ano seguinte. Desde então, muita gente se pergunta: e a vez do Android? De acordo com a Smoking Gun Interactive e o Microsoft Studios, o sistema operacional receberá o game em março, com o mesmo esquema grátis para jogar e itens auxiliares mediante pagamento.

Quem já vinha curtindo o título em smartphones e tablets Windows ou iOS poderão migrar suas contas para o Android, graças ao sistema de armazenamento de dados para multiplataforma. Basta instalar o software e carregar o progresso no novo aparelho.

Spin-off teve as mecânicas adequadas aos dispositivos móveis

A releitura de um best seller

Castle Siege é uma mistura de estratégia em tempo real com defesa de torres, ambientado no universo de Age of Empires e com elementos desse mesmo jogo. O objetivo é semelhante ao da versão para computadores: evoluir seu império treinando tropas, angariando recursos e invadindo territórios — neste caso as propriedades de outros usuários online.

Não se trata da mesma experiência para desktop, vai mais na linha dos títulos parecidos disponíveis para ambiente móvel, só que com a marca conhecida.

Cupons de desconto TecMundo: