Quatro mercados foram agraciados pela Samsung com o Galaxy Beta Program: Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul e China. Caso não saiba, esse programa permite que os usuários de aparelhos Galaxy S7 e S7 edge se registrem e possam instalar novas builds do Android 7.0 Nougat.

Ainda não há palavras se outros mercados vão ganhar o programa, a única certeza é que sim: os Galaxy S7 e S7 edge vão receber novas builds para o sistema operacional Android mais recente. Com isso, alguns detalhes sobre o Nougat estão presentes em slides da Samsung Customer Consultant Guide, e você vai saber agora as novidades que devem chegar em breve.

Mudanças como atalhos padrão para apps e o modo de janelas múltiplas não são novidades, mas agora o usuário terá a capacidade de alterar a resolução de tela nativa do aparelho — por exemplo, você pode baixar de 2K para Full HD para mais autonomia de bateria. Além disso, o aplicativo nativo de mensagens vai deixar você classificar textos por tópicos ou contatos.

Outras alterações incluem um melhor gerenciamento no tamanho da fonte textual, uma barra de notificação com mais ícones para você escolher, resposta direta em apps pela barra de notificações, ajuste fácil de multijanela e novas opções de customização para o relógio da tela de bloqueio.

Para conferir todas as mudanças, veja os slides abaixo.

Algumas mudanças também estão na interface

Cupons de desconto TecMundo: