Melhores apps para Android: 04/11/2016 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 04/11/2016 [vídeo]

Galera, já estamos na primeira semana de novembro. Sabe o que isso significa? Significa que está começando mais uma edição do Melhores Apps, quadro em que você confere os aplicativos e jogos que se destacaram lá no Baixaki.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como de praxe, temos uma enxurrada de apps que podem ser baixados lá no nosso aplicativo oficial para Android. Chega de perder tempo e vamos começar a nossa lista!

1. ActionDirector Video Editor

  • Gratuito
  • Android 4.3+

Se você estava procurando uma alternativa para capturar, editar e publicar vídeos de ação, esse app pode ser perfeito para você. O ActionDirector Video Editor conta com efeitos que combinam muito bem com esse tipo de material, incluindo repetições que dão destaque para as manobras mais insanas. No final, os resultados ficam bem profissionais, muito embora tudo tenha sido feito através de um simples smartphone.

2. FX Launcher

  • Gratuito
  • Android 4.1+

O FX Launcher é aquela opção esperta para quem gosta de mudar o visual do Android. O aplicativo oferece várias alternativas para dar aquela repaginada na sua área de trabalho, mudando a forma como você organiza seus apps. Você pode selecionar o tamanho grande na Home, as dimensões de cada ícone, definir sombras e até mesmo mudar a fonte. Tudo isso para deixar o celular com a sua cara.

3. ELSA Speak - Accent Reduction

  • Gratuito
  • Android 4.0+

Se você já domina a língua inglesa, mas sabe que ainda tem alguns vícios de linguagem, temos aqui o app ideal para você. Por meio de uma série de exercícios simples, o ELSA Speak ajuda você a falar como um verdadeiro nativo no idioma, eliminando alguns erros comuns de pronúncia. Além das lições, o aplicativo ainda possui uma seção na qual você pode descobrir como se diz exatamente uma palavra ou expressão.

4. Explika

  • Gratuito
  • Android 4.0+

Está precisando controlar os seus gastos com o celular? O Explika, com K mesmo, te ajuda a monitorar os dados do aparelho reduzindo o consumo excessivo e a consequente cobrança de novas franquias. Toda essa funcionalidade é oferecida em um visual bem cuidado e dividido em três abas de fácil acesso. O app dispõe de informações de histórico, com data e horário, e a possibilidade de fazer ligações pelo próprio aplicativo.

5. SNE DENATRAN

  • Gratuito
  • Android 4.0+

O SNE DENATRAN é um serviço que permite a notificação eletrônica pelo smartphone das infrações de trânsito do usuário. Além disso, ele facilita o pagamento de multas e fornece descontos de até 40% em multas interestaduais. Depois de passar por todos os processos de cadastro, você vai receber as notificações quando necessário e vai poder pagar tudo através do próprio aplicativo.

6. BasicWall

  • Gratuito
  • Android 2.1+

Se você está procurando um papel de parede minimalista, pode encerrar a sua busca agora mesmo. BasicWall apresenta várias opções que se limitam a mostrar apenas a data, horário e porcentagem de bateria. Diferente de outros apps do gênero, aqui não há nenhum auxiliar de configuração, o que significa que você precisa usar o menu de configurações da sua homescreen para ativar o wallpaper.

7. Batman - The Telltale Series

  • Gratuito
  • Android 5.0+

Batman – The Telltale Series é um jogo com foco em narrativa em que você assume a pele do Cavaleiro das Trevas. O seu objetivo é desvendar uma série de mistérios que acontecem na corrupta cidade de Gotham City. O download dá acesso a todo o primeiro episódio gratuitamente. Ao todo, serão cinco episódios que se aprofundarão na história do Homem-Morcego.

8. DC Legends

  • Gratuito
  • Android 4.4+

Ainda dentro do universo da DC, temos agora um game de RPG em turnos que coloca os personagens dos quadrinhos em batalhas desafiadoras contra forças malignas. Para vencer essa nova ameaça, todas as conhecidas personalidades da DC vão se unir para trabalhar juntas sob seu comando. Então, se prepare para as combinações mais inesperadas entre heróis, como Superman, Batman e Flash, e vilões, como Lex Luthor, Coringa e Dr. Zoom.

9. Down shift : Drifting Online

  • Gratuito
  • Android 4.0+

Down shift é um jogo de corrida que foi criado para os fãs de drifts. Além de poder competir contra pilotos controlados pelo computador, você também pode enfrentar seus amigos em partidas online e outras pessoas ao redor do globo. Os controles do game são bem fáceis de aprender, bastando apenas pressionar o canto direito do display para fazer a curva.

10. Age of Wushu Dynasty

  • Gratuito
  • Android 4.0+

Age of Wushu Dynasty é um game que pede que o jogador explore um universo oriental cheio de magia, guerras e disputas por terras e honra. Interpretando um herói destemido, a sua missão é cumprir uma infinidade de missões para ganhar força e coletar tesouros preciosos. A jogatina mistura em doses iguais elementos de ação e RPG, exigindo que você seja craque nos controles virtuais.

11. PinOut!

  • Gratuito
  • Android 2.3+

Já imaginou um game que mistura os clássicos pinballs com o gênero endless runner procedural? PinOut traz uma mesa infinita que vai gerando obstáculos cada vez mais desafiadores conforme você avança na jogatina. Para jogar, basta apenas tocar nos cantos da tela para ativar cada um dos lançadores e tentar acumular o máximo possível de pontos.

12. Drive for Speed: Simulator

  • Gratuito
  • Android 3.0+

Drive for Speed: Simulator é um jogo de corrida diferente do que se vê por aí. Ao invés de apenas controlar o seu carro através de circuitos, você deve pilotar por uma cidade onde é possível percorrer todas as ruas. Você deve cumprir missões em troca de dinheiro para melhorar o seu carro ou adquirir novos modelos ainda mais potentes.

13. WIF Soccer Battles

  • Gratuito
  • Android 4.2+

WIF Soccer Battles é um jogo que mistura dois mundos muito inusitados: futebol e fantasia medieval. O game coloca em campo elfos, magos, cavaleiros e bárbaros para disputas entre times de quatro participantes, que podem ser escalados da maneira que você preferir. Durante as partidas, alguns itens para melhorar seus jogadores vão aparecer e você pode pegá-los passando por cima deles. Tudo que você arrecadar durante o jogo só será seu caso você vença. Se perder, volta para casa com as mãos abanando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.