Remix OS Player: rode jogos de Android no PC com a nova versão do emulador

1 min de leitura
Imagem de: Remix OS Player: rode jogos de Android no PC com a nova versão do emulador
Imagem: 9to5Google

Mesmo os fãs mais hardcore dos PCs e consoles devem conseguir reconhecer que o mercado de jogos mobile chegou para ficar e apresenta uma infinidade de títulos de altíssima qualidade e, muitas vezes, extremamente viciantes. Sendo assim, por que não aproveitar o melhor de dois mundos, hein? Com isso em mente, o pessoal da Jide criou o Remix OS Player: um emulador Android para computadores que permite ao usuário curtir uma bela jogatina de bolso diretamente em uma janela do Windows.

Enquanto o Remix OS convencional substitui completamente a plataforma da Microsoft no seu PC – permitindo que equipamentos mais humildes possam operar sem o peso de um Windows 10, por exemplo –, a versão Player do software utiliza o Android Studio para rodar uma máquina virtual bastante poderosa dentro do sistema operacional clássico. Algumas das características do programa devem interessar especialmente aos gamers, já que ele dá acesso a boa parte dos apps oferecidos na loja virtual da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sim, como o Remix OS Player é baseado no Android Marshmallow, as chances são que você não encontre incompatibilidades na Google Play na hora de buscar seus jogos favoritos. A interface do emulador também é altamente customizada para se aproveitar dos recursos do PC, dando um bom suporte ao uso do mouse – que substitui os toques no display do celular – e permitindo que o usuário rode múltiplos games simultaneamente. Teoricamente, dá para colocar Clash of Clans e Candy Crush lado a lado e alternar tranquilamente entre os dois.

Como o programa não é exclusivo para jogos, também é possível abrir mensageiros ou conferir redes sociais enquanto você curte uma sessão de jogatina – bastando que todos eles estejam instalados na máquina virtual. Vale notar, no entanto, que seu PC precisa ser relativamente bom para se aproveitar dessas novidades. Isso porque, embora os requerimentos básicos sejam apenas um Intel Core i3 e 4 GB de RAM, é necessário ter uma configuração muito mais parruda para que a sua experiência com o software seja livre de engasgos ou travadas.

Caso tenha ficado interessado no Remix OS Player e queira testar como ele se sai no seu desktop, basta clicar neste link do Baixaki – que também oferece uma análise completa do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.