A Sony Ericsson acaba de liberar um vídeo que mostra as funcionalidades do celular Xperia X10 na sua atualização para o Android 2.3 Gingerbread, aguardado por muitos amantes do sistema operacional da Google para portáteis.

O vídeo mostra um protótipo do que será a interface do SO no celular, porém ainda em fase de conclusão. Entretanto, a visualização já é representativa de como o Xperia X10 vai se comportar após a atualização para a próxima versão do sistema.

A página inicial será semelhante ao que já existe no Xperia Arc e Xperia Neo, com widgets de mídia, busca do Google e outras personalizações representativas. O vídeo apresenta outras opções da atualização, sanando algumas dúvidas dos usuários em relação ao que mudaria com o Gingerbread.

Integração das imagens ao Facebook (Fonte da imagem: Sony Ericsson)

Segundo a Sony, a ideia é mostrar ao usuário que o novo software manterá as funções já existentes intactas (caso das opções da câmera), porém, inserindo novidades – como o Facebook Inside, a navegação na rede social da Sony.

 

A atualização será liberada nos Estados Unidos no início de agosto, mas ainda não há notícias sobre a atualização do Xperia X10 para o Gingerbread aqui no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: