Lumia 525 ganha atualização para o Android Marshmallow graças a hack

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 525 ganha atualização para o Android Marshmallow graças a hack

Lançado há aproximadamente 3 anos, o Lumia 525 já pode ser considerado um aparelho “ancião” para os padrões atuais da indústria. No entanto, isso não significa que ele não tem sua boa dose de fãs: entre eles, um membro do fórum XDA Developers que conseguiu instalar o Android Marshmallow no aparelho que originalmente chegou às lojas com o sistema Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário conhecido como banmeifyouwant publicou um vídeo que mostra o Android 6.0.1 rodando no dispositivo, processo que exigiu algumas etapas um tanto complicadas para ser realizado. Em outras palavras, o processo não é exatamente amigável para quem não está acostumado a lidar com a modificação de sistemas operacionais.

Infelizmente, um imprevisto impediu que o usuário disponibilizasse o código-fonte e o instalador do Android para o Lumia 525. Segundo ele, o cartão eMMC de seu Lumia 525 parou de funcionar, o que o forçou a adiar seus planos — muito disso devido ao fato de que é difícil encontrar uma unidade funcional do aparelho no local em que ele mora.

Embora não haja qualquer previsão de quando o projeto vai ser retomado, o trabalho de banmeifyouwant gera um precedente bastante interessante. Se um Lumia com 3 anos de idade é capaz de rodar uma versão recente do Android, isso significa que outros produtos da linha também podem ser modificados para trabalhar com o sistema operacional mediante a existência de modificações e ROMs apropriadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.