Se proteger é necessário, ainda mais quando você conta com um smartphone Android. Ao mesmo tempo que o ponto positivo de ser um sistema aberta com mais facilidade de o usuário instalar aplicativos fora de lojas oficiais, ele também negativo: é mais fácil acabar com o aparelho infectado se não houver cuidado.

A empresa de segurança G Data fez uma extensa pesquisa sobre os malwares para Android e descobriu um número alarmante: nos primeiros seis meses de 2016, mais de 1,7 milhão de malwares foram desenvolvidos para atacar o sistema operacional móvel da Google. Um aumento de 30% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Os dados continuam: 6,5 malwares criados por minuto e quase 10 mil durante 24 horas. A medição também indicou que os ransomwares foram os sofwares maliciosos mais encontrados. Caso você não saiba, os ransomwares são um tipo de vírus bem sofisticado: ele sequestra (trava, criptografa) o smartphone e o usuário só consegue voltar a mexer no sistema do aparelho após pagar uma quantia.

G Data

Para conferir a medição completa da G Data, clique aqui. E se quiser saber como se proteger de malwares, acompanhe esta página.

Cupons de desconto TecMundo: