Não é nenhuma surpresa que, ao usar qualquer serviço da Google, você dá à empresa o direito de verificar algumas de suas ações e mantê-las armazenadas. Afinal, é a partir desses dados que a companhia consegue atrair anunciantes e justificar suas iniciativas. No entanto, nem sempre é fácil que você, como consumidor, possa ter informações completas sobre seus próprios hábitos de uso.

Felizmente, a empresa de buscas é uma exceção nesse sentido ao possibilitar que qualquer pessoa veja os detalhes de sua conta a partir do Painel de Controle da Google — clique aqui para acessá-lo. Entre as informações mais interessantes oferecidas está o número de aplicativos do Android que você já instalou (310 na contagem deste redator) e quantos dispositivos com o sistema já registrou (21, em meu histórico pessoal).

O Painel de Controle tem informações completas sobre a maneira como você usa os serviços da Google

O painel oferece informações sobre backups armazenados no banco de dados da empresa, a quantidade de marcações feitas no Google+ e a quantidade de conversas que você tem no Gmail. Outros dados incluem a quantia de documentos guardados no Drive e quantas faixas você reproduziu usando o Play Música.

Cupons de desconto TecMundo: