Brasil é o terceiro país que mais baixa apps no Android e no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Brasil é o terceiro país que mais baixa apps no Android e no iOS

O site AppAnnie liberou o seu último relatório sobre os números relacionados aos downloads de aplicativos ao redor do mundo no primeiro trimestre de 2016. O destaque fica para um dos dados levantados no documento: o Brasil aparece em terceiro lugar na lista de países com maior número de downloads combinados entre as plataformas Android e iOS.

Os dois primeiros colocados são Estados Unidos e China, em uma lista que é completada por Índia, Rússia, México, Turquia, Indonesia, Japão e Coreia do Sul. Por outro lado, quando se considera a receita gerada pelos downloads, o Brasil não aparece nem no Top 10, o que mostra a preferência do pessoal por aplicativos gratuitos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Baixamos muitos apps, mas pagamos por poucos deles

O relatório traz mais informações interessantes, como o domínio do Google Play sobre o iOS App Store quando a quantidade de downloads é considerada – o Android conta com o dobro do número apresentado pela loja da Apple. Quando a receita gerada é levada em consideração, no entanto, a Maçã tem um resultado 90% maior.

O futuro mobile

Os jogos lideram as listas de downloads, impulsionados por um crescimento recente nos eventos competitivos para games mobile, principalmente na China. Com a popularização dos eSports, o AppAnnie acredita que, cada vez mais, o lado competitivo ganhe espaço também nas plataformas móveis.

Outro aspecto de destaque nos downloads é a cada vez mais frequente integração entre aplicativos. O documento mostra que a introdução de funções inter-apps, como a que acontece com o Spotify e com o app do Starbucks – que contou com o maior número de usuários ativos no último mês –, pode ser uma das principais tendências para o futuro. A funcionalidade permite ao usuário descobrir músicas que tocam nas lojas da cafeteria e salvá-las ou então sugerir o que deveria ser tocado.

Para finalizar, o documento mostra que as categorias que vêm forte nas duas plataformas, fora os jogos, são as de aplicativos de comunicação, redes sociais e fotos e vídeos. O relatório pode ser conferido na íntegra no site do AppAnnie.

Quais aplicativos não podem faltar no seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.