Imagem de: Brasil é o terceiro país que mais baixa apps no Android e no iOS

Brasil é o terceiro país que mais baixa apps no Android e no iOS

1 min de leitura
Avatar do autor

O site AppAnnie liberou o seu último relatório sobre os números relacionados aos downloads de aplicativos ao redor do mundo no primeiro trimestre de 2016. O destaque fica para um dos dados levantados no documento: o Brasil aparece em terceiro lugar na lista de países com maior número de downloads combinados entre as plataformas Android e iOS.

Os dois primeiros colocados são Estados Unidos e China, em uma lista que é completada por Índia, Rússia, México, Turquia, Indonesia, Japão e Coreia do Sul. Por outro lado, quando se considera a receita gerada pelos downloads, o Brasil não aparece nem no Top 10, o que mostra a preferência do pessoal por aplicativos gratuitos.

Baixamos muitos apps, mas pagamos por poucos deles

O relatório traz mais informações interessantes, como o domínio do Google Play sobre o iOS App Store quando a quantidade de downloads é considerada – o Android conta com o dobro do número apresentado pela loja da Apple. Quando a receita gerada é levada em consideração, no entanto, a Maçã tem um resultado 90% maior.

O futuro mobile

Os jogos lideram as listas de downloads, impulsionados por um crescimento recente nos eventos competitivos para games mobile, principalmente na China. Com a popularização dos eSports, o AppAnnie acredita que, cada vez mais, o lado competitivo ganhe espaço também nas plataformas móveis.

Outro aspecto de destaque nos downloads é a cada vez mais frequente integração entre aplicativos. O documento mostra que a introdução de funções inter-apps, como a que acontece com o Spotify e com o app do Starbucks – que contou com o maior número de usuários ativos no último mês –, pode ser uma das principais tendências para o futuro. A funcionalidade permite ao usuário descobrir músicas que tocam nas lojas da cafeteria e salvá-las ou então sugerir o que deveria ser tocado.

Para finalizar, o documento mostra que as categorias que vêm forte nas duas plataformas, fora os jogos, são as de aplicativos de comunicação, redes sociais e fotos e vídeos. O relatório pode ser conferido na íntegra no site do AppAnnie.

Quais aplicativos não podem faltar no seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Brasil é o terceiro país que mais baixa apps no Android e no iOS