Cantor sertanejo Mariano lança app mobile para diaristas

1 min de leitura
Imagem de: Cantor sertanejo Mariano lança app mobile para diaristas

O cantor Mariano, famoso pela dupla sertaneja formada com Munhoz, lançou em São Paulo um projeto que nada tem a ver com seus trabalhos musicais. Ele começou a investir na área da tecnologia e, junto com o irmão e outros dois sócios, criou um aplicativo para Android que conecta o prestador de serviço e o empregador de atividades de diarista.

O app se chama Diaríssima e é uma alternativa às tradicionais agências. Nele, o contratante não escolhe um prestador de serviços só pelo horário livre, mas por avaliações, qualificações e habilidades. O mesmo vale para o interessado no trabalho, que pode ou não aceitar uma oferta.

Não há mensalidade ou taxa de contratação, e o preço é negociado entre ambas as partes. Assim como em apps de motoristas, há avaliação após o serviço — tanto de quem fez o serviço de diarista quanto do contratante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia surgiu de uma conversa entre amigos sobre a necessidade de contratar uma diarista e não saber por onde começar — sendo que apps assim já existem em outras áreas, como serviço de táxi ou delivery de refeições.

O prestador de serviço interessado primeiramente passa por uma seleção e diversos workshops com dicas do meio hoteleiro para o doméstico, como economia de produtos, cuidados pessoais e mais. A cada especialização, o usuário ganha uma "medalha" que fica visível em seu perfil, aumentando a reputação para contatos.

Você pode baixar o Diaríssima para Android por este link.

Qual sistema operacional você prefere? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.