Google pensa em adicionar ícone de previsão do tempo no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google pensa em adicionar ícone de previsão do tempo no Android
Imagem: Shutterstock

A Google volta e meia realiza testes limitados com um pequeno grupo de usuários para ver o funcionamento e a aceitação deles em relação a uma novidade no Android. Agora, parece que a atividade mais recente tem a ver com a exibição da previsão do tempo em tablets e smartphones.

Pesquisando por "weather" ("clima") na barra de pesquisa da Google no Android, o resultado da busca inclui uma opção para adicionar o "acesso instantâneo à previsão do tempo de sua tela inicial". Se habilitado (e o grupo escolhido é realmente pequeno, então não fique triste se tiver sido deixado de fora), o usuário ganha então a opção de topar ou não participar do teste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade nada mais é do que um ícone de precisão do tempo na tela inicial do Android, com um botão em forma de um sol formado por dois losangos acompanhados de uma nuvem.

A ativação e o novo ícone de previsão do tempo.

Essa adição é um pouco controversa — e talvez seja por isso que ainda não tenha sido aprovada. Acessar a previsão do tempo é fácil no Android, já que o Google Now possui essa indicação facilmente e é possível receber esses dados também na barra de notificações. De qualquer forma, essa pode ser uma das novidades da Google para o futuro.

Você usa um app específico para previsão do tempo? Qual? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.