Melhores apps para Android: (18/03/2016) [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: (18/03/2016) [vídeo]

Mais uma semana quente para o Android! A lista de melhores aplicativos desta semana foi disputada, já que foram vários os lançamentos e descobertas da equipe do Baixaki. No vídeo acima e a seguir, você confere os principais aplicativos e jogos que conquistaram a redação nesta semana — e merecem ocupar o armazenamento do seu tablet ou smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na área de aplicativos, muita diversão com filtros para vídeo e edição de fotos, além de um gerenciador de bateria que com certeza pode garantir alguns minutos de energia para o seu aparelho. Nos games, só título especial. Tem novo jogo da Disney, um Plants Vs. Zombies diferente e um RPG de ação que deve ser o mais próximo que chegaremos de um Dark Souls mobile.

Vamos para a lista!

APLICATIVOS

MSQRD

Android 4.3+
Grátis

O MSQRD faz de forma rápida e intuitiva algumas das funções atuais mais divertidas do Snapchat. Pra começar, ele aplica máscaras nas pessoas e faz parecer que você tem o rosto de um macaco ou até um bigode bem generoso. Você ainda pode gravar vídeos fazendo brincadeiras com os efeitos e compartilhar via redes sociais. A segunda função é a troca de rostos, em que duas pessoas mudam de face e criam resultados que às vezes são bem perturbadores.

Linpus Battery - Battery optimizer and Widget

Android 2.3+
Grátis

O Linpus Battery - Battery optimizer and Widget cuida sozinho do gerenciamento de energia do seu Android. Ele é um programa completo pra ajudar o seu aparelho a economizar em energia. Dá pra obter um relatório completo pra saber quem está gastando bateria demais e, com um só toque em um botão, otimizar o consumo e até a recarga a partir de uma série de processos automáticos.

Call Recorder (free)

Android 4.0+
Grátis

O Call Recorder (free) é um gravador que registra todas as ligações feitas no seu smartphone. Nas configurações, dá pra proteger o app com senha e comprimir os logs, além de mudar o formato de saída do áudio e fazer outros ajustes. Sabe como é, ter um pouquinho de segurança nas chamadas telefônicas hoje em dia nunca é demais.

DecoAlbum Purikura Camera

Android 2.3+
Grátis

Sentindo falta de um aplicativo de edição de fotos? Dê uma chance ao DecoAlbum Purikura Camera. Com um estilo bem oriental, ele apresenta uma enorme variedade de filtros, adesivos, fontes de texto, bordas e mais opções pra personalizar os seus retratos. Ele é fácil de usar, não tem propaganda e deixa você salvar o resultado numa boa no aparelho.

Mega N64 (N64 Emulator)

Android 4.0+
Grátis

O MegaN64 é uma forma de você matar as saudades dos bons e velhos jogos do Nintendo 64, um console que já não é mais encontrado facilmente por aí. Esse app roda os clássicos sem problemas em aparelhos modernos, tem espaços para você salvar o jogo a qualquer momento e apresenta um ótimo sistema de controles embutidos na tela.

JOGOS

O Reino Mágico da Disney

Android 4.0+
Grátis

O Reino Mágico da Disney transporta você para o mundo de magia e alegria de Mickey e seus amigos, trazendo todo o espírito do parque de diversões mais famoso do mundo. Na história, o mal invadiu o lugar e cabe a você ser o salvador. Além de reconstruir castelos e atrações, você faz várias missões com personagens de várias franquias, incluindo a Pixar. Se você já visitou os parques, vai ficar com saudades. Se não, vai ficar com ainda mais vontade de conhecer.

Robocide

Android 4.1+
Grátis

Robocide, um jogo de estratégia com robôs que mostra como vai ser a guerra do futuro. Você precisa encarar as tropas de máquinas inimigas e destruir a fábrica do adversário antes que seja tarde. Apesar de envolver muitos planos e táticas pra vencer, a jogabilidade é bem simples. Você direciona o exército com toques na tela, sendo que as lutas acontecem automaticamente quando os robôs estão próximos.

Plants Vs. Zombies Heroes

Android 4.1+
Grátis

Plants vs. Zombies Heroes é mais um sucesso baseado na luta entre vegetais e mortos-vivos que é um sucesso no mobile. Dessa vez, a batalha é um pouquinho diferente do tradicional tower defense. Você precisa organizar o exército em forma de cartas, posicionar eles no tabuleiro e avançar aos poucos em direção ao inimigo. Você pode escolher o lado de plantas ou zumbis e fazer a campanha ou disputar partidas no multiplayer online.

Dark Sword

Android 4.1+
Grátis

Dark Sword mistura o que tem de melhor em RPG, plataforma horizontal e ação sem parar. Você é um guerreiro que precisa passar por mais de 100 fases em um mundo sombrio e dominado pelo mal. No maior estilo Dark Souls, inclusive com a dificuldade insana, o game traz várias armas pra personalização, um esquema de níveis e evolução de habilidades e um visual incrível de medieval com fantasia.

Handbrake Valet

Android 4.1+
Grátis

E a lista da semana acaba com um jogo de carros. Handbrake Valet testa as suas habilidades como motorista, mas aqui nada de correr. O seu objetivo é estacionar o mais perfeito que puder em uma vaga, sendo que a rua está sempre congestionada e com espaços apertados. Abuse do drift e treine bastante. Quanto mais você avança, mais rápido o carro fica pra separar os melhores dos barbeiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.