Rumor: Android N vai renovar painel de atalhos e barra de notificações

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Android N vai renovar painel de atalhos e barra de notificações
Imagem: Google

O site Android Police obteve acesso a capturas de tela de um protótipo do Android N, a próxima versão do sistema operacional móvel da Google. De acordo com as imagens, inicialmente serão duas grandes mudanças na navegação.

Ambas estão relacionadas com a barra de notificações, que fica na parte superior da tela e pode ser puxada para baixo com um deslize. No Android N, novas informações serão disponibilizadas, além de indicarem qual app está enviando o alerta. Além disso, a separação entre os cartões está menos distinta: os avisos não possuem linhas de separação e, por isso, parecem uma coisa só. Novos elementos coloridos também aparecem, e os ícones do setor ficaram menos chamativos.

À direita, o visual possível no Android N. Do lado esquerdo, o modelo atual.

Por fim, ícones sobre uso de WiFi, rede de dados e bateria ficam bem visíveis já no topo da tela. As imagens que você confere nesta matéria foram produzidas pelo próprio site para ilustrar o que foi visto — as originais não puderam ser divulgadas.

Atalhos de acesso rápido

Sabe aqueles indicadores para você ligar ou desligar WiFi, Bluetooth e localização? Os ícones que indicam elementos do aparelho também devem mudar. Para começar, são duas "páginas" de ícones, que agora podem ocupar toda a tela. Nem todos ficam visíveis de cara, mas deve ser possível personalizar quais aparecem (algo que já existe na versão atual, mas deve ser melhorado).

À direita, o modelo do possível Android N.

Vale lembrar que as informações são baseadas em uma versão ainda em desenvolvimento do Android N, o que significa que isso pode não chegar ao produto final — o sistema sequer possui um nome até o momento.

Qual você acha que será o nome do "Android N"? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.