Apesar de não haver declarações diretas da Google durante a MWC 2016, a empresa de Mountain View está presente no evento e demonstrando tecnologias bem legais. Além de estar presente no sistema operacional de grande parte dos smartphones apresentados por lá, os sistemas construídos no Creative Lab também roubam a cena nas cabines de demonstração da Google.

E um dos projetos que mais chamaram a atenção da imprensa internacional foi um pequeno sistema robótico que pode transformar smartphones com Android em desenhistas profissionais. O sistema interpreta fotografias e, por meio de uma plataforma chamada IOIO (baseada em Arduino), reproduz os materiais em folhas de papel.

Cada fotografia leva cerca de cinco minutos para ser concluída e você pode ver um pouco disso no GIF que está logo acima deste parágrafo. Vale dizer que esta não é a primeira vez que algo desse tipo acontece. Como você pode ver no vídeo que está no topo da matéria, outros projetos utilizando Arduino e Android já haviam conseguido façanhas similares.

Você desenha melhor do que um robô com Arduino? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: