Um dos games que ajudou a cimentar o sucesso da Valve, o primeiro Half-Life possui versões oficiais para PC e PlayStation 2. No entanto, isso não impediu que alguém com muito tempo em mãos decidisse tentar fazer o game rodar no sistema operacional Android Wear — obtendo resultados positivos no processo.

Com auxílio do app SDLash, que emula a engine GoldSource, o usuário do YouTube Dave Bennet conseguiu reproduzir o jogo na plataforma da Google para dispositivos vestíveis. O único problema no caso é que, devido ao tamanho da tela dos aparelhos que usam o sistema, é praticamente impossível jogar o FPS de maneira adequada.

Teoricamente, o mesmo método pode ser usado para reproduzir todos os jogos baseados na primeira geração da engine Source da Valve — só não entendemos por que você iria querer fazer isso em um aparelho tão limitado. Só fica a esperança de que, com o surgimento de projetos do tipo, a companhia responsável pela série finalmente responda aos apelos dos fãs e lance o aguardado Half-Life 3.

Cupons de desconto TecMundo: