Android Wear deve receber comunicação “relógio a relógio” e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Android Wear deve receber comunicação “relógio a relógio” e mais novidades

A Google está programando o lançamento de um novo recurso para o Android Wear que permite a comunicação "relógio a relógio" de um jeito mais simples e prático. Chamado de “Together” (juntos, em inglês), ele será capaz de enviar doodles, fotos, adesivos mensagens, entre outros, com poucos toques.

Esse recurso é muito similar ao Digital Touch, do Apple Watch, que possibilita aos usuários enviarem padrões, desenhos e até batimentos cardíacos uns aos outros. De acordo com o site de notícias Phandroid, que obteve as informações, será preciso que ambos os smartwatches usem a mesma interface. Apesar disso, a publicação acredita que esse dado é antigo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Interfaces interativas e novos gestos

A atualização do Android Wear deve trazer também diversas novas interfaces interativas. Além disso, haverá novas formas de interagir com o relógio inteligente. Um toque, por exemplo, permitirá a exibição de diversas informações em ciclo, como hora, tempo, estatísticas esportivas e mais.

O Phandroid afirma também que o G Watch R também vai receber suporte para WiFi com a nova atualização do Android Wear. O dispositivo ficou de fora quando o recurso chegou juntamente com o Android 5.1.1.

As alterações do Android Wear deverão chegar em agosto, segundo as fontes do Phandroid. Mas é bom manter uma boa dose de cetismo, já que a publicação não tem garantias completas sobre o que foi publicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.