De acordo com fontes anônimas do The Verge, a Google estaria perto de liberar um aplicativo para iOS que tornaria smartwatches Android Wear compatíveis com iPhones e iPads. Até o momento, só é possível fazer as duas plataformas conversarem através de hacks pouco funcionais e complexos.

Inicialmente, esse tal app tornaria possível receber notificações e controlar algumas funções de iPhones através de relógios com Android Wear, como o Moto 360 e o G Watch R. Essa possibilidade daria uma vantagem para a plataforma vestível da Google, que teria uma base de usuários em potencial maior. O Apple Watch, por sua vez, deve ser compatível apenas com o iOS.

O site relata também que essa investida da Google pode tornar possível responder a mensagens do Gmail e receber cards do Google Now vindos do iPhone no relógio Android Wear. Não há menções sobre as possibilidades de responder SMS, chamadas, controlar reprodução de música e outras.

O que pode ser um problema, entretanto, é o fato de a Apple proibir na App Store que desenvolvedores coloquem qualquer menção em seus apps, em interface ou código, a outras plataformas mobile. Ou seja, “Android” Wear geraria um conflito. O que a Google pode fazer, entretanto, é driblar isso integrando o suporte a seus “relógios” direto no seu app de buscas para iOS, o Google Now. 

Cupons de desconto TecMundo: