O sistema operacional para relógios da Google, Android Wear, pode funcionar em sintonia com um dispositivo Android para exibir uma série de conteúdo e incluir até suporte a chamadas. Quem tem um iPhone até pode fazer o mesmo, mas só usando hacks e gambiarras. Essa situação, entretanto, pode mudar em breve.

O usuário do Twitter @MohammadAG descobriu que o Android Wear versão 4.4 contém códigos relacionados ao iOS. Isso significa que, em um futuro próximo, é possível que o celular da Apple também possa ser pareado com um smartwatch de sistema operacional da Google.

Mohammad não chegou a conferir o código do Android 5.0 para saber se as menções ao iOS também estão lá. Na pior das hipóteses, esse é apenas um teste que pode não sair do papel ou um plano da Google que foi descartado logo depois. O rapaz não é uma fonte qualquer: ele é o responsável pelo projeto que torna o iPhone compatível com o Android Wear sem a necessidade de root. A descoberta foi feita enquanto ele buscava um meio de fazer isso funcionar no iPhone 6.

Vale lembrar que o evento Google I/O, cuja próxima edição acontece em maio deste ano, é voltado para desenvolvedores e conteúdos relacionados também ao Android — ou seja, essa é uma ótima oportunidade para mostrar essa novidade. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo: