Android Wear pode ganhar suporte a WiFi e gestos, além de nova interface

1 min de leitura
Imagem de: Android Wear pode ganhar suporte a WiFi e gestos, além de nova interface
Imagem: Google

O que será que vem pela frente no Android Wear? Fontes internas vieram revelar ao site The Verge um pouco do que está por vir. Segundo eles, o próximo update da plataforma vai adicionar suporte nos smartwatches à conexão via WiFi, o que vai permitir a você receber notificações e acessar o Google Now mesmo sem a conexão Bluetooth.

Uma aposta como essas faria bastante sentido para a plataforma, já que daria aos relógios um pouco mais de autonomia – algo muito bem-vindo para ajudar na batalha contra o Apple Watch. Além disso, a maioria dos aparelhos Android Wear já conta com uma conexão WiFi embutida, o que deixa a ferramenta a distância de apenas uma atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essas não são as únicas novidades que devem ser adicionadas com o update do Android Wear. Uma delas é o suporte a comandos por gestos: no lugar de usar a tela de toque, você vai poder mover seu pulso para navegar entre as notificações do Google Now, por exemplo. A outra é uma modificação geral na interface, que deve tornar mais fácil o acesso aos apps e contatos.

Como dito antes, tudo indica que a decisão é resultado do anúncio do Apple Watch – mais exatamente, uma tentativa de manter o Android Wear competitivo frente a tudo o que foi anunciado pelo smartwatch da Maçã ontem (09). Mas será que essa decisão vai ser suficiente? Só vendo para descobrir (e isso, é claro, se esse rumor for verdadeiro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.