O Android Wear está longe de ser o pioneiro no campo dos relógios inteligentes, mas a sua presença no mercado foi crucial. Os aparelhos com o SO da Google são desejados e chamam muita atenção dos consumidores mais antenados. Por conta disso, já existem centenas de temas personalizados para esses aparelhos, mas muitos deles são meras cópias de relógios de marcas tradicionais.

Grandes fabricantes de relógios de luxo não estão perdendo tempo e já começaram a “caçar” ativamente temas para Android Wear que imitam suas criações. Já se tem notícia de pedidos de remoção e processos contra criadores de “temas piratas” para smartwatches vindos de pelo menos 11 grandes marcas de luxo: IWC, Panerai, Omega, Fossil, Armani, Michael Kors, Tissot, Certina, Swatch, Flik Flak and Mondaine.

Porque elas não embarcam na novidade?

Certamente, em breve outras empresas devem entrar nessa caçada por temas que usam suas marcas de designs ilegalmente. Além de fazer todo esse esforço para manter seus direitos de exclusividade, imaginamos que essas empresas ganhariam muito mais vendendo temas para relógios inteligentes legalmente na Google Play. Se os preços não fossem exorbitantes, certamente todos sairiam ganhando.

Se você tem um smartwatch que funciona com Android Wear, além de vasculhar a Google Play por novidades de personalização, é possível acessar o FaceRepo e baixar gratuitamente dezenas de opções diferentes.

Cupons de desconto TecMundo: