Android Wear é visto em ação no smartwatch da LG

1 min de leitura
Imagem de: Android Wear é visto em ação no smartwatch da LG

Embora tenha sido confirmado pela Google, até o momento o sistema operacional Android Wear só apareceu oficialmente através de capturas de tela e algumas fotografias de hardwares incompletos. Porém, na última quinta-feira (29), membros do site alemão AppDated publicaram um vídeo que mostra a nova plataforma em ação no smartwatch que está sendo desenvolvido pela LG.

A filmagem ocorreu durante o evento de lançamento do LG G3, provavelmente no momento em que a imprensa internacional estava distraída conferindo as características do novo smartphone. O vídeo decepciona um pouco ao mostrar somente uma lista simples de tarefas, incluindo alarmes, compromissos marcados em um calendário e mensagens de texto — além disso, é possível notar a presença de algumas conveniências comuns, como um “modo avião”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O site também conseguiu conferir algumas das opções de personalização desenvolvidas pela Google e o indicador de bateria do novo smartwatch. Também era possível conferir uma página dedicada ao envio de relatórios de erro, o que indica que a versão da plataforma instalada no aparelho ainda não estava finalizada.

Infelizmente, o vídeo com a gravação foi configurado para ser exibido de maneira privada pouco após chegar ao público e até o momento não está disponível em uma fonte alternativa — provavelmente, isso se deve ao fato de que a desenvolvedora do Android Wear e a LG não devem ter ficado muito felizes com a divulgação das imagens e entraram em contato com o AppDated para que elas fossem retiradas do ar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.