Em breve você poderá usar seu celular como controle de jogos na Android TV

1 min de leitura
Imagem de: Em breve você poderá usar seu celular como controle de jogos na Android TV
Imagem: YouTube

Hoje está acontecendo a Game Developer Conference, evento para discutir e demonstrar novas tecnologias para jogos. A Google aproveitou para sediar seu próprio Developer Day, anunciando algumas coisas interessantes para os desenvolvedores de plantão.

A novidade mais empolgante é a integração para jogos das Android TVs com outros dispositivos Android, como tablets e smartphones, através da Nearby Connections. A nova API transformará os aparelhos em uma interface de controles enquanto o jogo é exibido na TV, algo similar ao que temos nos consoles atuais. Confira no vídeo abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A API Neaby Connections será inserida na próxima atualização do app Google Play Services, ressaltando Beach Buggy Racing como um jogo nativo com a tecnologia feita para as TVs.

AdMob também tem alterações

Jogar games para Android pode ser incômodo em algumas situações por conta das propagandas que interrompem ou atrapalham o gameplay. A plataforma Google AdMob vai receber uma atualização também, dando liberdade de posicionar os anúncios publicitários de uma forma mais adequada ao seu aplicativo.

Os anúncios serão mais direcionados ao jogador, assim como acontece na navegação web hoje, ou seja, as propagandas vão ser de acordo com as pesquisas realizadas no smartphone do usuário.

Apesar de a Android TV ainda não ser popular, as novidades são bem-vindas aos gamers de bolso. Esperamos ver em breve cada vez mais melhorias para a plataforma de jogos da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.