Em breve: Philips, Sony e Sharp lançarão aparelhos com Android TV

1 min de leitura
Imagem de: Em breve: Philips, Sony e Sharp lançarão aparelhos com Android TV
Imagem: Official Android Blog

A Google confirmou em uma postagem no blog oficial do Android que fechou parceria com três grandes fabricantes de televisores para incluir o Android TV como sistema operacional de modelos a serem lançados ainda neste ano.

Sony, Philips e TPVision (da linha Sharp) terão modelos com Android TV lançados ainda durante o outono do Hemisfério Sul, de março a julho. Os anúncios devem ser feitos todos individualmente, mas todos devem acontecer em breve, especialmente porque as tais datas de lançamento estão bem próximas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A vantagem, segundo a postagem, é usar um só controle remoto para assistir aos seus canais favoritos e acessar o conteúdo da Google Play, incluindo jogos, filmes e aplicativos. Há ainda a opção de comandos de voz e streaming de conteúdo via Google Cast.

A lista de parceiros da Google no projeto Android TV não para de crescer: a Huawei e a Razer também estão entre as fabricantes com produtos sendo anunciados ou que devem sair em breve. Qualcomm, Intel, NVIDIA e MediaTek também apoiam a causa fornecendo componentes ou hardwares inteiros — e essa lista só tende a crescer ainda em 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.